PARAMBU É DESTAQUE NA VI FEIRA REGIONAL DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DOS INHAMUNS - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PARAMBU É DESTAQUE NA VI FEIRA REGIONAL DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DOS INHAMUNS

EEEP Joaquim Filomeno Noronha sendo premiada novamente com o projeto IRIGATEC (Robótica)
Ontem, 30 de outubro, aconteceu em Tauá a VI FRACICI (Feira Regional de Arte, Ciência e Cultura dos Inhamuns), momento cultural em que as escolas da 15ª crede (Parambu, Tauá, Arneiroz, Aiuaba e Quiterianópolis) tiveram a oportunidade de exibir os projetos desenvolvidos por professores e alunos.


São cinco áreas de atuação: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Robótica.


Das cinco premiações, o município de Parambu trouxe quatro, sendo: 3 projetos premiados da Escola Profissional e 1 projeto premiado da Escola de Ensino Médio Ana Noronha, a quinta premiação foi para um projeto de Arneiroz.


Os projetos premiados das escolas de Parambu foram os seguintes: na Área de Linguagens e Códigos – O USO DA TIC'S E DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS (Professores: Zara Lameck, David Diniz e Ítala Lacerda), na Área de Ciências Humanas – OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E O USO CONSCIENTE DOS BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS (Professores: Lucineide Lima e Paulo Tadeu), na Área de Robótica - IRRIGATEC (Professor: Marcelo Araújo), ambos da EEEP Joaquim Filomeno Noronha, e na Área Ciências Ambientais – PERMACULTURA NA ESCOLA (Professor: Nelson Noronha), da EEM Ana Noronha.


A Escola de Ensino Profissional Joaquim Filomeno Noronha foi a única que nos últimos dois anos apresentou projeto de robótica na feira regional.


Importante ressaltar o destaque que o Projeto IRRIGATEC tem conquistado por onde passa, sendo campeão em vários eventos regionais, estaduais e até mesmo de nível nacional, inclusive em 2015 será exibido fora do país, na Colômbia, representando o Brasil.


Através do desenvolvimento de projetos de grande importância, as escolas de Parambu, com destaque a escola profissional, têm desenvolvido nos seus alunos o protagonismo juvenil e contribuído com a melhoria da qualidade de vida da população parambuense.   



Parabenizamos aos professores e gestores das escolas Joaquim Filomeno e Ana Noronha, pela premiação, pelo compromisso de melhorar a vida do nosso povo e por contribuir enormemente para a formação de cidadãos protagonistas.



 Veja mais fotos dos premiados:













Fotos: Reprodução/Facebook





Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas