CONFIRA: PLANTÕES HOSPITALAR E POLICIAL BASTANTE MOVIMENTADOS EM PARAMBU E REGIÃO NESTE FINAL DE SEMANA, COM PELO MENOS 5 MORTES - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CONFIRA: PLANTÕES HOSPITALAR E POLICIAL BASTANTE MOVIMENTADOS EM PARAMBU E REGIÃO NESTE FINAL DE SEMANA, COM PELO MENOS 5 MORTES




O plantão hospitalar desse final de semana foi bastante movimentado em Parambu, com muitos acidentes, alguns deles muito graves, envolvendo motociclista. 


Deram entrada no setor de emergência do Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho, 10 vítimas de acidente com moto, dessas pelo menos três em estado grave.

Manoel Moreira de Sousa deu entrada no hospital de Parambu já no sábado (22), por volta das 17h, apresentando estado de coma profundo, com fratura exposta e traumatismo craniano, foi transferido com urgência para Fortaleza, este foi vítima de um grave acidente na Avenida Antônio Joaquim Noronha, no Bairro Vila Nova.


O Sr. Valentim de Sousa Cavalcante, 34 anos, residente na Serra das moças, também foi atendido no hospital local, vítima de acidente de moto, este entrou apresentando sintomas de coma profundo, edema na cabeça, traumatismo craniano e também foi transferido para Fortaleza, o mesmo acidente vitimou a Sra. Francisca Batista de Sousa, 63 anos, que deu entrada em estado grave, com hematoma na região frontal e na face . 


As outras vítimas de acidentes foram: Antônio Edgar Rodrigues, Antônio Marcio Dias, Edvaldo Gonçalves de Freitas, Lorziane da Natividade, Venuildo Mota Gomes e Cícero Paulo da Silva.








Jovem morre vítima de acidente de moto em Tauá

Um acidente de moto foi registrado no final da tarde deste domingo (23) em Tauá, vitimando de forma fatal, o jovem Blenizaudo Fernandes Alves Lima, nascido em 15/08/1987, (27 anos), filho de Antônio Fernandes Lima, e Antônia Alves Lima, que residia na Avenida Odilon Aguiar, em Tauá.

A vítima trafegava na Rodovia Federal BR 020 na motocicleta Honda NXR 150 Bros 2011 de cor preta, placa OCL 0358, quando sofreu uma queda na chegada da ponte da Vila do Bom Jesus. A moto colidiu com a varanda da ponte, e o motoqueiro foi arremessado a aproximadamente 05 (cinco) metros de distância, e teve morte no local.

O rapaz sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE), e fraturas pelo corpo. “Populares informaram que o jovem foi visto usando o capacete, mas antes de chegar à ponte havia retirado o equipamento de proteção da cabeça, e isso infelizmente contribuiu para a morte do motoqueiro”, disse o Sargento Nazareno do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Blenizaudo foi conduzido em uma viatura do Pró-Cidadania para o Necrotério do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de onde será levado para o IML.

A vítima era prima da ex-candidata a vereadora de Tauá, Sulanir Alves Rodrigues.

Homem encontrado morto em Parambu

Populares encontraram na noite deste sábado (22), por volta das 21h,  nas proximidades da Avenida Salustrina Henrique da Silva, em Parambu, o corpo de um homem, este já sem vida.
Trata-se do agricultor parambuense Mateus Pereira Rodrigues, o “Mateusão”, figura bastante conhecida da população, 52 anos, filho de Antônio Rodrigues da Silva e Irene Pereira Lima, residente na localidade de Ingá.

O corpo foi levado ao Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho e pelas características, tudo indica que tenha sido morte natural.




Médico morre vítima de infarto em Crateús

Morreu na madrugada deste domingo, 23, no Pronto Atendimento da Unimed de Crateús, o médico Dr. Francisco Soares Costa, conhecido por Dr. Soares. Ele tinha 67 anos, era obstetra/ginecologista, casado, pai de 3 filhos.
O médico sentiu se mal em sua residência e foi levado para a unidade de saúde da Unimed, onde recebeu os primeiros atendimentos, vindo a óbito quando sua transferência para Fortaleza estava sendo providenciada.

Dr. Soares residia na Rua Santos Dumont, próximo a Praça da Matriz, no centro de Crateús.


Capotamento na BR 020 em Tauá

Um veículo Gol, cor prata, ano 2001, placas HWZ 3121-Pedra Branca, guiado por Antonio Iran Diolino Ferro, 38 anos, residente na localidade de Queimadas, zona rural do município de Pedra Branca, capotou na tarde deste sábado, 22, na BR 020, próximo a Vila de Bom Jesus.

Segundo informações, a vítima perdeu o controle do veículo vindo a capotar. Populares que passavam pelo local, socorreram o motorista para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima com escoriações e uma pancada no rosto.
  

Tauá: Sorveteria assaltada na Rua Dondon Feitosa

Um indivíduo possivelmente portando uma faca, praticou um assalto na sorveteria Mr. Mix, situada na Rua Dondon Feitosa no centro de Tauá.

Segundo a Polícia, por volta das 22h da última sexta-feira, 21,um elemento usando short jeans, camisa preta e um boné vermelho, chegou no estabelecimento e fazendo menção de possuir uma arma, abordou o funcionário do caixa e tomou do mesmo a quantia de R$ 600 reais. Depois do assalto o meliante fugiu a pé, tomando rumo ignorado.


Comércio furtado no centro de Tauá

Um furto foi praticado no Mercadinho Alvorada, situado na Rua Dondon Feitosa, esquina com a Galeria Três Reis Magos.
O fato aconteceu no momento em que faltou energia elétrica na cidade devido a uma pane na subestação da Coelce.

Aproveitando-se do apagão, dois indivíduos provavelmente adolescentes abriram um portão lateral do estabelecimento e furtaram moedas e alguns produtos.

No local, funciona um caixa chegue e pague do Banco do Brasil, mas não havia dinheiro.

O dono do mercantil, o empresário Antunino Xavier da Franca, acionou a Polícia, que realizou diligência na tentativa de prender a dupla que praticou o roubo, mas não obteve êxito.


Polícia Civil cumpre mandado judicial em Parambu

Policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá estiveram na tarde da última sexta feira (21), em Parambu, para cumprir um mandado de prisão preventiva da comarca de Quiterianópolis.

Os inspetores, Wilson e Davi, acompanhados do escrivão Aloízio e Tiago, prenderam o Edmilson Fernandes Matias, conhecido por Pixilinga, de 31 anos, casado, residente na Rua Francisco Alves da Costa s/n°, B. Beleza.

O mesmo foi preso mediante ao cumprimento de mandado de prisão preventiva, diante da investigação da polícia, acerca de um CRIME ocorrido no mês de outubro passado, no município de Quiterianópolis. Ele foi levado para o presídio de Tauá, onde ficará a disposição da justiça daquele município.


Mulher presa quando tentava entregar droga na Cadeia de Parambu

Foi presa em flagrante, uma mulher que tentava entregar a um detento, uma marmita de comida, contendo uma trouxinha de droga escondida dentro do embrulho. O fato aconteceu no final da tarde desta sexta FEIRA (21), na porta da Delegacia Municipal de Parambu.

A ação foi realizada pelos policiais civis de Tauá e militares de Parambu, justamente no momento em que a polícia havia acabado de cumprir o mandado de prisão preventiva, citado na reportagem anterior. Segundo a polícia, a mulher que foi flagrada com a droga é companheira de um detento a quem pretendia entregar a comida com a substância ilícita.

Pelo nervosíssimo e presa da mulher de identidade ainda não revelada, os policiais suspeitaram de algo errado e ao verificar o embrulho, encontraram uma trouxinha em meio a comida, contendo uma certa quantidade de maconha e pelo menos uma pequena pedra de crack.

Policiais deram voz de prisão à mulher que foi encaminhada à Tauá para ser flagranteada por tráfico de drogas.


Furto de galinhas em Parambu

Uma residência foi furtada na madrugada da ultima quinta-feira (20), na localidade de Serra da Mata, região serrana do município de Parambu. Além de objetos pessoais da vítima, o ladrão levou as galinhas e até o galo do terreiro.
O furto foi praticada contra a residência do Sr. Antônio dos Santos Sobrinho, conhecido por Sadam, que tem uma propriedade com uma Casa, na citada localidade, onde trabalha diariamente, mas ao final do dia, retorna para o Bairro Beleza onde mora com sua família.
Segundo o mesmo, ao chegar na propriedade para trabalhar, se deparou com a porta da residência arrombada, de onde levaram objetos pessoais. Nem um cachorro valente intimidou o ladrão que também roubou 5 galinhas e 1 galo. Rastros de um veículo e de pisadas de bota ficaram no local.

 

Parambuenses morrem em acidente no Estado do Piauí

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel Gol deixou o saldo trágico de duas pessoas mortas e uma gravemente ferida, na BR 316, no município de Inhuma, há 240 km de Teresina, estado do Piaui. O fato aconteceu por volta das 21h desta sexta feira (21), quando e mãe e filhos que estavam na motocicleta, foram vítimas da tragédia.

No local do acidente, a Sra. Antônia Cruz e Silva, seu filho Gabriel da Silva, de apenas 8 anos, que morreu a caminho do hospital. Ainda, em estado grave, outra filha da condutora da moto, a adolescente Diela Silva, de 16 anos, que estava na garupa da moto.

A motociclista deslocava-se no sentido Teresina à Picos e o automóvel Gol fazia o trajeto contrário. O motorista do Gol ficou ferido com um corte na cabeça, mas não corre risco de morte.

O menino Gabriel Silva chegou a ser levado em ambulância para tratamento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao traumatismo crânio encefálico que sofreu e morreu no ainda no município de Amarante.

A adolescente Diela Silva sofreu ferimentos graves, mas já não corre mais risco de morte e foi levada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O acidente ocorreu no Quilômetro 242 da rodovia federal, próximo ao Posto do BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), em Inhuma.

Antônia Cruz e Silva, moradora da cidade de Inhuma, era natural de Parambu e filha do Sr. Júlio Eufrazio, Residente no Bairro Cachimbo II, cidade de Parambu.


Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda/Lenno Barbosa/Tony Sales

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas