PARAMBU: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, LEVARÁ INTERNET BANDA LARGA ÀS ESCOLAS RURAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PARAMBU: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, LEVARÁ INTERNET BANDA LARGA ÀS ESCOLAS RURAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO





A Administração Construindo um Novo Tempo, por meio da Secretaria de Educação, levará internet às escolas rurais da rede municipal de ensino.


Isto será possível com a implantação do projeto denominado de “Conectividade das Escolas do Campo” de acordo com o oficio circular 05/2014 de 11 de novembro de 2014 da Diretoria de Tecnologia do FNDE.


O projeto foi desenvolvido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e contrapartida do Município de Parambu.


De acordo com o censo da Educação básico de 2013, foram identificadas 65.738 escolas rurais, as quais foram todas encaminhadas às operadoras.


O município de Parambu teve todos os seus distritos pré-selecionadas para receber internet Banda Larga.


Sendo que nenhuma das escolas apresentou pendências cadastrais, mostrando a eficiência da equipe responsável pelas informações fornecidas ao PROINFO.

O cronograma de atendimento segue a disponibilidade de rede, logística e de pessoal de cada operadora.


Desta forma, não há condições de determinar prazos, uma vez que não há possiblidade de modificar o planejamento elaborado pelas próprias prestadoras e ainda solicitar prioridades.


Apesar disto, destacamos que o prazo máximo para a conclusão do atendimento é até dezembro de 2015.


Segundo a prefeita Keylly Noronha: “As tecnologias hoje fazem parte da sociedade como um todo, independentemente do local onde se mora. Todos têm direito a vivenciar esse contexto e explorar novas tecnologias, não importando se mora-se em uma zona urbana ou rural”.


De acordo com o Secretário de Educação Thiago Gomes, a administração tem o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento de uma Educação cada vez mais eficaz.


Esse projeto veio de encontro com as necessidades das escolas, pois as novas tecnologias trarão inovações para o bom desenvolvimento pedagógico dos educandos.


Ele espera que o cronograma estabelecido pelo FNDE seja cumprido e que em breve todos os distritos recebam a cobertura de internet Banda Larga.

FONTE: Site de Parambu 




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas