FAMÍLIA PARAMBUENSE REENCONTRA FILHO DESAPARECIDO HÁ MAIS DE 30 ANOS - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sábado, 24 de janeiro de 2015

FAMÍLIA PARAMBUENSE REENCONTRA FILHO DESAPARECIDO HÁ MAIS DE 30 ANOS



Chega ao fim uma procura de mais de 30 anos. Uma família parambuense, vivia a sofrer com a ausência e a falta de notícias de um dos seus filhos, que estava dado como desaparecido há cerca de 30 anos.

Esse sofrimento chegou ao fim nesta sexta-feira (23), quando uma assistente social da cidade Araguaína, no Estado de Tocantins, ligou para a secretaria de educação de Parambu, entrando em contato com o secretário Thiago Gomes, que, por meio de algumas características informadas pela a assistente social, ajudou a localizar a família do parambuense.


O destino é responsável por encontros e reencontros. Aconteceu que o parambuense desaparecido, o Sr. Marcos Antônio de Sousa Dias, morava em Araguaína e trabalhava em uma chácara naquele município. Um certo dia, em meio aos seus trabalhos, acabou sofrendo um grave choque, enquanto manuseava equipamentos de irrigação, sendo socorrido ao Hospital Regional de Araguaína.


Foi atendido e quando foram coletar seus dados e documentos para identificação, o homem informou não possuir nenhum documento, porém identificou-se como Marcos Antônio de Sousa Dias, dizendo ser cearense do município de Parambu e que havia deixado a família há mais de 30 anos e não mais havia mantido contato.


Imediatamente a assistente social de Araguaína, fez buscas na internet à procura de informações sobre Parambu e assim conseguiu o telefone da secretaria de educação e falou com o secretário Thiago, que ao tomar conhecimento da história e saber as características do parambuense, por intuição, acabou lembrando-se do Ir. Bernardes e entrou em contato com o mesmo para saber se de repente aquele homem seria seu parente, que afirmou que realmente tinha um irmão desaparecido. 

À esquerda a mãe, Dona Maria da Cuz, à direita o Irmão Bernardes



Irmão Bernardes então entrou em contato com a assistente social e confirmou: aquele era o seu irmão desaparecido há mais de 30 anos!


A sua mãe, Dona Maria da Cruz Ribeiro Dias, que mora no Conjunto Joaquim Noronha, e toda a sua família ficaram muito felizes por encontrar o filho que havia ido embora ainda nos anos 80 com o sonho de ser bem sucedido financeiramente e não havia dado mais notícias.  


O curioso é que um dos seus irmãos tentou o reencontro tempos atrás, indo morar um tempo em Araguaína, porém, mesmo assim, nunca conseguiu alguma informação sobre Marcos Antônio.


A família, alegre, está a caminho de Araguaína para consumar o reencontro e trazer o filho para o convívio na nossa terra.


O Blog do Lenno Barbosa deseja todo sucesso a essa família e em especial ao Marcos Antônio. Que Deus dê-lhe a graça da recuperação para que possa voltar ao nosso Parambu gozando de boa saúde. Ao mesmo tempo, parabenizamos o secretário Thiago Gomes pela iniciativa e a preocupação em colaborar para a concretização desse tão sonhado momento.


.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas