DEPUTADA ADERLÂNIA NORONHA PRESTIGIA CONSELHEIRO DOMINGOS FILHO EM POSSE NO TCM - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 30 de março de 2015

DEPUTADA ADERLÂNIA NORONHA PRESTIGIA CONSELHEIRO DOMINGOS FILHO EM POSSE NO TCM



A Deputada Aderlânia Noronha Prestigiou sexta-feira (27) a posse do Conselheiro Domingos Filho, como Presidente da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios.
A Solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, pela quantidade de pessoas no evento, pode ser interpretada como uma demonstração de reconhecimento, prestígio, respeito, amizade e solidariedade aos amigos, comportamento adotado por Domingos em 20 anos de vida pública.
Representantes dos 3 poderes constituídos (Governo, Assembléia Legislativa/Câmara Federal, Judiciário e Ministério Público), entidades de classe, políticos em todas as esferas (federais, estaduais e municipais), empresários e profissionais liberais prestigiaram a solenidade, comandada pelo Presidente do TCM, Francisco Aguiar. O espaçoso auditório do tribunal não comportou todo o público presente e muitos tiveram que assistir a posse de pé.

  PRESIDENTE DO TCM DESTACA A CRIAÇÃO DO INSTITUTO 

Abrindo a solenidade, o Presidente Francisco Aguiar falou sobre a importância da criação do Instituto Escola de Contas destacando que “foi uma decisão corajosa da instituição. O TCM a partir de uma visão modernista, realista e ousada, entende que exercer o controle externo não deveria se fixar apenas em um modelo de caráter repressivo. Investir em ações educativas antes de mais nada é ter a crença firmada de que muitos erros podem ser evitados”, disse, acrescentando que os maus atos devam ser punidos com o rigor da lei.
Ao se referir a escolha de Domingos Filho para presidir o Instituto, Francisco Aguiar justificou: “Para dirigir o Instituto Waldemar de Alcântara, estamos com muita alegria, dando posse hoje ao seu primeiro presidente, o conselheiro Domingos Aguiar Filho, cujo nome foi aprovado por unanimidade pelo pleno deste Tribunal. Domingos, a impecável exuberância de seu currículo, nos dá a segurança dos excelentes resultados que certamente serão gerados”, disse, ao lançar o Programa Capacidades que até o mês de dezembro fará encontros regionais no interior do Estado.
O primeiro seminário está marcado para o dia 07 de abril no município de Guaramiranga.

LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA DOMINGOS FILHO

O ex-governador Lúcio Alcântara representando a família do homenageado, seu pai, o médico Waldemar Alcântara, que leva o nome do instituto, em seu pronunciamento, agradeceu a homenagem prestada pelo TCM ao Presidente Francisco Aguiar e ao conselheiro Domingos Filho, que foi o relator da proposta de homenagem.
“Quero destacar de forma especial o conselheiro Domingos Gomes de Aguiar que foi o relator da proposição e é agora o seu primeiro dirigente”, disse Lúcio ao iniciar sua fala, ao tempo em que agradeceu o apoio dos demais conselheiros que aprovaram a homenagem por unanimidade.
Em outro trecho do pronunciamento, o ex-governador Lúcio Alcântara lamentou não ter sido aliado político de Domingos Filho nos embates eleitorais do Ceará. “Devo dizer que a política não é apenas a arena da controvérsia e da disputa, é também um local da convergência quando há o interesse público. Na vida pública nunca tive a felicidade de está ao lado do Domingos Filho nas pelejas eleitorais, mas sempre tivemos um convívio muito cordial e amigo, e tivemos essa mesma convergência de cuidar bem do interesse público”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas