REALIZADA COM SUCESSO A III FEIRALFA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM PARAMBU - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

REALIZADA COM SUCESSO A III FEIRALFA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM PARAMBU



A Prefeitura de Parambu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com sucesso a III FEIRALFA do programa Brasil Alfabetizado. O evento aconteceu na terça-feira, 31, a parti das 9h, na Praça da Matriz. A programação foi diversa, com participação de vários cantores, poetas da terra e principalmente a venda de produtos produzidos pelos alunos e professores do programa. Houve um boa participação da população e autoridades do municipio. 
O programa Brasil Alfabetizado é desenvolvido no município em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Em Parambu, são mais de 600 pessoas beneficiadas. Ao final de cada etapa, os alunos são encaminhados a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para incentivar a continuação dos estudos. O programa possibilita que jovens, adultos e idosos tenham a oportunidade de concluir os estudos. Programa Brasil Alfabetizado O Ministério da Educação realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O objetivo é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida. 
A Administração Construindo um Novo Tempo, através da prefeita Keylly Noronha, parabeniza a todos os coordenadores, professores e alunos pelo êxito no programa Brasil Alfabetizado e afirma que continuará trabalhando na busca de melhor qualidade de vida para a população. O Secretário de Educação Thiago Gomes, que vem contribuindo significamente para o desenvolvimento da Educação em nosso município, parabeniza a todos e expressa sua satisfação em poder diminuir o índice de analfabetismos do município.

Veja mais fotos do evento:










Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas