SAÚDE DO CEARÁ VIVE UM VERDADEIRO CAOS ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

SAÚDE DO CEARÁ VIVE UM VERDADEIRO CAOS



O hospital com mais pacientes atendidos nos corredores é o IJF. Um total de 109 pessoas estão na unidade

O número de pacientes atendidos nos corredores dos hospitais de emergência de Fortaleza segue crescendo. De acordo com dados do Sindicato dos Médicos do Ceará, um total de 426 pessoas aguardando atendimento médico nas unidades hospitalares. 

No último boletim, divulgado na última terça-feira (5), eram 366 pacientes. No Hospital Geral de Fortaleza (HGF) contam 60 pessoas "internas" nos corredores. A direção do hospital anunciou, na última quarta-feira (6), que iria suspender as cirurgias eletivas por tempo indeterminado. A Secretária de Saúde do Estado (Sesa) informou que a decisão de interromper os procedimentos não cabe ao hospital, sendo de responsabilidade da própria Sesa, que não autorizou a suspensão.

Direção do Hospital Geral de Fortaleza suspende as cirurgias eletivas
Além do HGF, o sindicato informou que os pacientes estão sendo atendidos nos corredores do Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital São José (HSJ) e nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana, Canindezinho, José Walter, Conjunto Ceará, Jangurussu, Itaperi e Pirambu.

Os dados são do "Corredômetro", campanha realizada pelo Sindicato dos Médicos e Associação Médica Cearense (AMC) desde o dia 21 de abril, que objetiva divulgar, diariamente, o número de pacientes ‘internados’ em corredores de hospitais de emergência de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste


Postar um comentário