STTR DE PARAMBU REALIZA O 8º GRITO DA TERRA MUNICIPAL - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

STTR DE PARAMBU REALIZA O 8º GRITO DA TERRA MUNICIPAL



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parambu realizou com sucesso na manhã desta sexta feira, 1º de Maio o 8º Grito da Terra Municipal para entregar a pauta de reivindicações as autoridades locais. 
 A programação que aconteceu por ocasião do DIA DO TRABALHO, reuniu centenas de agricultores e Agricultoras Familiares de todo o município de Parambu. 
 Participaram desse grande momento que já se tornou tradição nesse dia, além dos trabalhadores rurais, vereadores, secretários municipais, representante da FETRAECE, presidentes de associações e lideres comunitários.
 Foi entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores o documento reivindicatório, solicitando várias ações em pról dos agricultores da cidade e interior. O documento solicitou também a ampliação e aperfeiçoamento de politicas publicas já existentes e ações diversas nas áreas de educação, saúde, moradia, recursos hídricos, infraestrutura, meio ambiente, segurança e fortalecimento da agricultura familiar.
 Após receberem a pauta, a palavra foi facultada às autoridades que falaram aos presentes no evento.
 Segundo o Sindicato, as reivindicações são frutos de demandas advindas de Gritos da Terra anteriores, debates, reuniões com trabalhadores, lideranças de associações, agentes de saúde, professores e parceiros do movimento sindical. O próximo passo agora e acompanhar, negociar e monitorar a demanda apresentada.
 O Sindicato realizou após o evento uma confraternização para o público presente.

 Fonte: Site de Parambu 

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas