CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA, EM PRIMEIRO TURNO, PROPOSTA DE AUTORIA DO DEPUTADO GENECIAS NORONHA (SOLIDARIEDADE/CE), QUE PERMITE AO CIDADÃO DE 18 ANOS DE IDADE CONCORRER AOS CARGOS DE DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL. - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA, EM PRIMEIRO TURNO, PROPOSTA DE AUTORIA DO DEPUTADO GENECIAS NORONHA (SOLIDARIEDADE/CE), QUE PERMITE AO CIDADÃO DE 18 ANOS DE IDADE CONCORRER AOS CARGOS DE DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL.



Segue na pauta de discussão e votação do Plenário da Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma política. Hoje, com 337 votos favoráveis à emenda apresentada pelo Deputado Genecias, a Câmara altera o texto da Constituição Federal estipulando 18 anos como idade mínima para candidaturas à Câmara Federal e às Assembleias Estaduais. Dessa forma, o cidadão em pleno gozo dos seus direitos políticos terá a faculdade de disputar os cargos dos legislativos Federal e Estadual.
“Se hoje o jovem de 16 anos de idade já pode escolher seus governantes, com idade de 18 anos ele é plenamente capaz de ocupar os cargos do Poder Legislativo”, declarou o Deputado Genecias em defesa da aprovação do texto de sua autoria no Plenário.
Com a vitória da sua proposta o parlamentar afirma: “É uma vitória da juventude brasileira, que ganha o direito constitucional de, aos 18 anos, participar ativamente da vida política do Brasil, podendo promover as mudanças que muitas vezes são cobradas por eles em manifestações públicas.”
 Fonte: Blog do Flaviano Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas