SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA IMPORTANTE SEMINÁRIO PARA OS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA IMPORTANTE SEMINÁRIO PARA OS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO



A Secretaria de Saúde de Parambu realizou um importante encontro que teve como tema "Cuidando do Cuidador", onde o público alvo foi os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. 

Durante o evento, se falou muito sobre a importância da autoestima no desenvolvimento das atividades diárias. Os agentes presentes fizeram uma reflexão para avaliar como está a sua autoestima e de que forma eles tem influenciado os relacionamentos pessoais, interpessoais e de trabalho.
Foi destacado que a baixa autoestima traz muitos prejuízos e pode ser uma porta de entrada para problemas psicológicos e emocionais. 
O encontros realizado teve como objetivo  proporcionar aos ACS um momento de troca de informações e de experiências através de interatividade, dinâmicas, brincadeiras, relaxamento e descontração para que assim sintam-se bem fisicamente e emocionalmente e cada vez mais motivados a exercer com eficácia e eficiência o seu trabalho.

“É importante para o desenvolvimento social de nossa cidade a promoção de eventos como este, para cuidar de quem cuida das pessoas como é o caso da função do Agente de Saúde”, disse a prefeita Keylly Noronha, que fez questão de participar do evento.

Segundo a Secretária de Saúde a função deles é a de ajudar a identificação de possíveis necessidades de saúde que a pessoa possa ter, por isso estamos dando foco aos agentes, eles são a ponte que nós temos entre os pais, filhos e saúde, o que é um grande fator de transformação na sociedade, disse.

“Foi maravilhoso o conteúdo oferecido pela palestra, é importante para nós que somos agentes sempre estarmos aprendendo e passar para os nossos usuários o conteúdo aprendido, além de mostrarmos que aprendemos, geramos mais confiança neles,” disse a Presidente dos Agentes Comunitários de Saúde. 

Fonte: Site de Parambu

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas