REALIZADA COM SUCESSO A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAMBU - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

REALIZADA COM SUCESSO A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAMBU



O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Parambu realizaram nessa sexta feira dia 21 de Agosto, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ, RUMO A 2016. O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS.
Desde a 1ª Conferência, que a Assistência Social tem trilhado um caminho árduo de construção do direito ao acesso e participação nos benefícios e serviços socioassistenciais na perspectiva pública e de cobertura universal em todo o país.
Em 2003, a IV Conferência Nacional de Assistência Social deliberou pela implantação de um Sistema Único de Assistência Social – o SUAS, que carregou a grande responsabilidade de concretizar os preceitos da LOAS, instituindo-se e consolidando-se como política de estado e federativa, no contexto do Sistema de Proteção Social Brasileiro.
Em 2015, o SUAS comemora 10 anos de existência. Passada uma década de implantação do SUAS no Brasil, são indiscutíveis os avanços e as conquistas coletivas dessa política.
Portanto, a realização das conferências municipais e estaduais revestem-se da maior importância para a consolidação do SUAS, buscando qualificar os debates e valorizar a participação e o controle social, na direção de assegurar um futuro mais promissor para o SUAS, onde as deliberações de todas as conferências sejam cada vez mais implementadas e os objetivos e metas da assistência social alcancem e ampliem seus resultados no país.
Estiveram presentes ao evento várias autoridades do município: Secretários Municipais, lideranças comunitárias, religiosas, Sindicato, e grande parte da população que fez questão de prestigiar o grande evento.
Durante a conferência foram montados alguns estandes onde foram apresentados alguns trabalhos realizados pelos CRAS’s, Pólo de convivência e CREAS.
Foram realizadas algumas apresentações: Coral Infantil do município, Grupo de Capoeira, Grupo de Dança, Grupo dos Caretas do Monte Sion, que mantem viva uma das mais importantes culturas do nosso povo e grupo de idosos.
A Secretária Nilda Noronha conduziu os trabalhos da conferência ao lado da sua competente equipe e disse que o grande objetivo foi trazer a comunidade pra dentro das discussões e escolher os delegados que representarão o nosso município na Conferência Estadual.
Segundo a Senhorita Nagilma Mateus, Presidente do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) o evento superou todas as expectativas e que um grande trabalho está sendo feito por todos os profissionais da Assistência Social, para que as famílias sejam sempre muito bem assistidas em todos os aspectos.




Fonte e imagens: Site de Parambu

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas