DEFESA CIVIL E PREFEITURA INICIAM O ABASTECIMENTO DA CIDADE ATRAVÉS DE CARROS PIPAS ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

DEFESA CIVIL E PREFEITURA INICIAM O ABASTECIMENTO DA CIDADE ATRAVÉS DE CARROS PIPAS



Foi iniciado nessa quarta feira, 09 de Dezembro, o abastecimento d'água da Cidade de Parambu, através de convênio firmado entre Defesa Civil do Estado e a Prefeitura Municipal de Parambu.

No acordo, a Defesa Civil entra com os carros pipas e a Administração Municipal com a compra das caixas d’água, instalações e distribuição.

ENTENDA COMO SERÁ FEITO O ABASTECIMENTO

A Prefeitura instalou em toda a cidade 30 Caixas d’água de 5 mil litros, em locais estratégicos e que atenda o centro da cidade e bairros.

08 carros pipas, que serão coordenados pela Defesa Civil do Estado e Município, trarão água dos poços da serra (100% potável e tratada), e cada um, estará dividido por rotas, obedecendo ao abastecimento em um total de caixas.

Para cada caixa d’água foi nomeado pela COMDEC local um APONTADOR, pessoa que será responsável para acompanhar e entregar os tickets aos pipeiros.

O abastecimento será diário e coordenado também pela Secretaria de Governo da Administração Municipal.

O critério estabelecido para a população foi que, cada família terá direito a 20 litros d’água por pessoa (diariamente) não importando a idade. E que cada uma deverá se dirigir a caixa d’água mais próxima da sua residência.

Foi realizada nessa terça feira uma reunião com a Defesa Civil do Estado, do município e os apontadores, onde foram explicadas todas as normas do abastecimento.

O Secretário de Governo do município, Wanderson Feitosa, que está acompanhando e coordenando o abastecimento, disse a nossa reportagem, que o município disponibilizará mais caixas d’água e que não medirá esforços para que a população seja bem assistida na hora de receber o precioso líquido.

A Coordenadora da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) Leda Delfino, concedeu entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Novo Tempo FM e tirou dúvidas da população quanto ao abastecimento.

Os Carros Pipas já iniciaram o abastecimento e a população já está sendo beneficiada.

Fonte: Site de Parambu 

Postar um comentário