SEM RABO PRESO, GENECIAS NORONHA RESPONDE PROVOCAÇÃO DE ARIALDO PINHO E CONTRA ATACA. - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

domingo, 20 de dezembro de 2015

SEM RABO PRESO, GENECIAS NORONHA RESPONDE PROVOCAÇÃO DE ARIALDO PINHO E CONTRA ATACA.



O Deputado Federal, Genecias Noronha, se pronunciou por meio das redes sociais, respondendo a altura, as críticas feita pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que insinuou que o mesmo estaria compactuando com Eduardo Cunha, por ter pedido vista do relatório no Conselho de ética.

Mais cedo, Arialdo Pinho postou em seu perfil no Facebook que deputados da região do Inhamuns estavam atuando no apoio a Eduardo Cunha. “Será que surpresa para alguns? A política da região do Inhamuns no Ceará, tem deputados atuantes no apoio ao Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Os deputados federais Domingos Neto e o Genecias Noronha. Que no futuro o Inhamuns não esqueça disto”, fala a nota.

Genecias respondeu, e destacou que não tem rabo preso com ninguém, e que só deve esclarecimento ao povo que o elegeu, a quem ele representa:
"Na Câmara dos Deputados somente devo satisfação ao povo que represento, a mais ninguém. Não tenho rabo preso a ninguém. As minhas ações são livres e independentes e jamais deixarei de tomar qualquer atitude por pressão de seja lá quem for."

Genecias ainda contra atacou Arialdo: "Pelo que sei, foi o senhor o protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção da história do Ceará, episódio que jamais foi esclarecido, o escândalo dos empréstimos consignados. Até que se tentou obter esclarecimentos dessas informações, no entanto, isso não ocorreu, num flagrante desrespeito à ética e ao decoro de quem exerce função ou cargo público."

Confira na integra a postagem do Deputado Genecias Noronha: 

Caro Arialdo Pinho,

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados recebeu representação contra o Deputado Eduardo Cunha para apurar se houve quebra de decoro por parte do parlamentar. O Deputado Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido relator do caso. Através de recurso apresentado no Conselho, o Deputado Fausto Pinato foi substituído na relatoria pelo Deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que veio a apresentar novo parecer. 

Eu tenho a honra de integrar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, entretanto, participo na condição de membro suplente. Por ocasião da apresentação do novo relatório, apresentado pelo Deputado Marcos Rogério, eu me fazia presente àquela reunião em virtude da ausência do membro titular. Por desconhecer o teor do relatório e, ainda, na intenção de estudar com profundidade o caso para que a minha manifestação fosse correta, honesta e justa e, por entender que um dia a mais ou a menos não acarretaria grandes prejuízos ao processo, formulei pedido vistas, o que é regimentalmente permitido e cabível. Eu não poderia me manifestar àquela ocasião sem que estivesse munido do mais completo conhecimento da matéria.

O povo de Parambu já me conhece, pois foi lá onde nasci, cresci e é com muita honra que represento aquele povo em seguidas eleições desde o ano de 2000, ainda como Vice-Prefeito, depois Prefeito por dois mandatos e, hoje, Deputado Federal no segundo mandato.
Igualmente me conhece o povo dos Inhamuns, e conhece bem, eis que fui amplamente bem votado em minha primeira eleição para Deputado Federal e o mais votado da região nas últimas eleições.

Entretanto, você, caro Arialdo, parece não ser amplamente conhecido pelo povo do Ceará, eis que atua no serviço público ora dentro dos gabinetes, ora nos corredores escuros, à salvo das luzes da transparência, princípio fundamental de qualquer homem público.
Pelo que sei, foi o senhor o protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção da história do Ceará, episódio que jamais foi esclarecido, o escândalo dos empréstimos consignados. Até que se tentou obter esclarecimentos dessas informações, no entanto, isso não ocorreu, num flagrante desrespeito à ética e ao decoro de quem exerce função ou cargo público.

As histórias que circulam a respeito do senhor, sem querer adentrar na esfera familiar, ainda que suas ofensas tenham agredido a minha família, culminaram com práticas de chantagens milionárias, prontamente atendidas na tentativa de se abafar escândalos e mais escândalos.

Na Câmara dos Deputados somente devo satisfação ao povo que represento, a mais ninguém. Não tenho rabo preso a ninguém. As minhas ações são livres e independentes e jamais deixarei de tomar qualquer atitude por pressão de seja lá quem for.

Todos na minha terra Parambu e na região dos Inhamuns conhecem a minha história de vida, hoje já conhecida, também, em todas as regiões do Ceará, pois faço questão de dizer de onde venho e os caminhos que percorri, pois tenho orgulho das minhas origens e da trajetória que até aqui percorri. Consegui, à custa de trabalho e muito esforço, adquirir condições para viver dignamente com minha família. Tudo, repito, fruto do meu incansável trabalho e do desejo de chegar onde os meus sonhos me diziam que eu poderia ir.

Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas