COMUNIDADE QUILOMBOLA RECEBE SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

COMUNIDADE QUILOMBOLA RECEBE SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE



A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, esteve realizando uma ação itinerante na Comunidade Quilombola do São Gonçálo, distrito de Miranda.
O grande evento contou com a participação dos profissionais do CRAS Centro, CREAs, Conselho Tutelar e Cadastro Único, visando oferecer a comunidade, vários serviços, inclusive, informações importantes para eles em várias áreas.
As ações que são realizadas nos órgaos da Assistência Social, foram levadas e compartilhadas com as famílias Quilombolas, como forma de está mais perto desses grupos que são importantes para o município.
Para as Secretárias Rejane Lopes e Nilda Noronha, a visita a comunidade de São Gonçálo serviu para promover uma maior integração e levar as ações oferecidas pela Secretaria, a um grupo que mantém as suas tradições.
Segundo o Coordenador do CRAS Centro Mardônio Costa, foram realizadas uma série de oficinas, palestras e esclarecimentos sobre direitos dos Quilombolas, cadastro único e outros.
Vários profissionais estiveram presentes em mais esse momento importante para o município, realizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Fonte: Site de Parambu


Postar um comentário