REALIZADO COM SUCESSO EM PARAMBU O II FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013/2016 ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

REALIZADO COM SUCESSO EM PARAMBU O II FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013/2016



O município de Parambu realizou neste dia 21 de Junho o II Fórum Comunitário Selo Unicef edição 2013/2016.

O Fórum é o momento de prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho elaborados no I Fórum em 2013.

A coordenação e realização do II Fórum Comunitário PRO Selo Unicef Edição 2013/2016 é uma responsabilidade do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) sob a liderança da Sra. Normesina Gonçalves F. Moreira, com o apoio da articuladora Municipal Sra. Maria Francineile Alves Torquato, da comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência, composta pelos Secretários Municipais e ainda com participação dos adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania do Adolescente).

Na ocasião foram apresentadas diversas ações realizadas por ambas as  secretarias; podendo destacar as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que de forma eficiente e exitosa poderam mostrar o grande Trabalho a qual vem sendo realizado em nosso município por todos os trabalhadores de suas respectivas secretárias, os quais se empenharam ao longo destes anos com o objetivo de garantir os Direitos de nossas crianças  e Obter o selo Unicef, como reconhecimento das políticas públicas implementadas em nosso Município.   

O importante evento teve dois momentos específicos: de 8h às 10h, feira e apresentações das ações e de 10h ao 12h, assembleia com participações do público presente e contou com presenças de Secretários Municipais, Vereadores, Conselheiros Tutelares, diretores/coordenadores e alunos de escolas municipais e estaduais, representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, do CMDCA e NUCA.

Vale salientar que nas Ações Estratégicas expostas em stands da feira instalada nas dependências da Escola Joaquim Filomeno Noronha, os participantes do II Fórum Comunitário realizaram suas votações, após observar os indicadores de impacto social e ações de políticas públicas e participação social.

Se pronunciaram para o público presente a Coordenadora do Selo no município, Sra. Normesina F. Moreira, a articuladora Neile Torquato, Representante do NUCA e posteriormente a mediadora do Selo Unicef que veio avaliar as ações no município. No ato dos dicursos foram apresentados um resumo das ações do Selo Unicef em Parambu, a metodologia e os objetivos do II Fórum Comunitário. 

Logo após, foram expostas no plenário as urnas de votação instaladas nos stands da feira do II Fórum Comunitário, as quais foram apuradas e divulgadas ao conhecimento da plenária, as três Ações Estratégicas mais votadas: Em seguida, essas ações estratégicas foram apresentadas pelas equipes setoriais, quando também houve debates sobre cada ação apresentada após as devidas explanações.

O evento foi um grande sucesso.

Fonte: Site de Parambu
Postar um comentário