NAUMI AMORIM (PMB) É ELEITO PREFEITO DE CAUCAIA COM 54,23% DOS VOTOS - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

domingo, 30 de outubro de 2016

NAUMI AMORIM (PMB) É ELEITO PREFEITO DE CAUCAIA COM 54,23% DOS VOTOS



O deputado estadual Naumi Amorim (PMDB) venceu o candidato Eduardo Pessoa (PSDB) nas urnas com 54,23%% a 45,77%% dos votos, respectivamente, e foi eleito prefeito de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste domingo (30). 

A última pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), contratada pela Televisão Verdes Mates, já apontava a vitória do candidato com a diferença de 12 pontos percentuais para este segundo turno das Eleições 2016. 

Confira o perfil do prefeito eleito:

Nascido em Tauá, em 1967, ainda menino, seguiu o pai e a família para morar em uma comunidade rural no município de Parambu, onde passou a infância e iniciou os estudos. Aos sete anos passou a engraxar sapatos pelas ruas, onde mais tarde trabalharia como vendedor de frutas e de balas. Mudou-se para Goiás aos 15 anos, para a cidade de Rio Verde. Começou a trabalhar como vendedor de porta em porta, os conhecidos galegos. 

Naumi hoje tem é empresário do ramo de distribuição de produtos para o lar e fabricante de cadeira plásticas. No Ceará, instalou-se no município de Caucaia. Foi no município que ele conheceu a política mais de perto. Ingressou no Partido Social Liberal (PSL) e logo foi incentivado a disputar as eleições municipais de 2012, quando ficou na terceira colocação. A experiência o credenciou a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, na eleição de 2014. Foi eleito com 46.835 votos, dos quais 27.241 somente em Caucaia.


Texto: Site da TV Diário

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas