AUTORIDADES EM SC LAMENTAM MORTE DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

AUTORIDADES EM SC LAMENTAM MORTE DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI



Autoridades catarinenses lamentaram a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Catarinense de Faxinal dos Guedes, no Oeste, Teori estava na Suprema Corte desde 2012 e, atualmente era relator da Lava Jato.
Teori Zavascki, de 68 anos, estava em um avião de pequeno porte modelo Hawker Beechcraft King Air C90, que decolou às 13h01 do Campo de Marte, na capital paulista, e caiu no mar em Paraty, no litoral fluminense. A morte foi confirmada 18h05 pelo filho do ministro Francisco Prehn Zavascki, que  escreveu no Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!".
Em nota, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, afirmou estar "profundamente chocado" com a notícia. "A gente tinha um carinho muito grande pelo ministro. Ele sempre nos recebeu, nos ajudou muito na renegociação da dívida, estava exercendo um papel extraordinário em favor da sociedade, com bom senso, com equilíbrio, conquistando uma credibilidade enorme", disse o governador.
"Um catarinense maravilhoso, um cidadão extraordinário, e nesse momento do Brasil, um sustentáculo importante de toda essa situação que envolve nosso país. Lamento profundamente", afirmou Colombo
A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) também divulgou nota e destacou que "permanecerão momentos marcantes para a política e o judiciário brasileiro, como a determinação da prisão de envolvidos na investigação mais robusta da história do Brasil".
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas