CEARÁ REGISTRA MAIS DE 2 MIL RAIOS NOS PRIMEIROS DIAS DE 2017 - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CEARÁ REGISTRA MAIS DE 2 MIL RAIOS NOS PRIMEIROS DIAS DE 2017



O número de raios que caíram no Ceará nos primeiros dias do ano aumentou 51% se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Enel Distribuição, antiga Companhia Energética do Ceará (Coelce), pelo menos 2.339 raios foram contabilizados por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas.
Conforme a empresa, o município de Granja, situado a 346 quilômetros de Fortaleza, teve maior incidência, registrando 166 descargas só neste ano. Em seguida, o sistema apontou os municípios de Araripe, com 135; e Várzea Alegre, com 118. Só na chuva desta terça-feira (17), a Enel registrou 1.008 descargas, cerca de 43% dos raios no mês inteiro no estado. 
Em 2016, caíram, ao todo, 22.596 raios no Ceará. Granja também foi o município com a maior frequência de raios no Ceará, contabilizando 1.291. Em seguida, apareceram os municípios de Santa Quitéria (946) e Sobral (941).
Cuidados dentro de casa
Prevenir acidentes deve ser uma prioridade quando se registra raios. De acordo com a Enel, evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada é uma das alternativas de prevenção. Além disso, evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica, consertos de instalações elétricas e permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar são cuidados fundamentais para evitar acidentes.

fonte:tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas