“RETOMADA DA ECONOMIA DEPENDE DE AJUSTE FISCAL”, DIZ GENECIAS NORONHA - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

“RETOMADA DA ECONOMIA DEPENDE DE AJUSTE FISCAL”, DIZ GENECIAS NORONHA



O deputado federal Genecias Noronha alertou que a retomada da economia brasileira vai depender da execução do ajuste fiscal proposto pelo governo, mas sugeriu que mais medidas, entre elas reformas estruturais, seriam necessárias para assegurar a sustentabilidade econômica do país no futuro.
“A implementação bem-sucedida da estratégia de ajuste fiscal e outras ações de política econômica devem contribuir para fortalecer a confiança e ajudar a recuperar a confiança do brasileiro, criando a base para que o crescimento positivo volte a ocorrer em 2017”, diz o deputado. “É preciso favorecer um ajuste que reduza a pressão fiscal de longo prazo. Realizar reformas estruturais que reduzam a complexa estrutura de destinação dos recursos e determinar limites para o crescimento de gastos de áreas (como saúde e educação), teriam benefícios de longo prazo”.
Entre as reformas defendidas pelo deputado, esta a simplificação dos tributos, a melhoria da alocação de recursos, a reforma previdenciária e a revisão da fórmula de indexação do salário mínimo.
“Reformas estruturais amplas são fundamentais para melhorar a capacidade produtiva do país, especialmente ao reduzir o custo de fazer negócios e fomentar os investimentos, e ancorar um crescimento equilibrado, sustentado e forte”, finalizou Genecias Noronha.
Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas