Parambu entre os municípios cearenses com maior incidência de raios em 2017 - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Parambu entre os municípios cearenses com maior incidência de raios em 2017



Com uma quadra chuvosa intensa nos meses de janeiro e fevereiro, o estado do Ceará teve 9.774 raios registrados apenas em 2017. Mesmo antes de o mês de fevereiro acabar, o número já é mais do que o dobro da quantidade de descargas elétricas registradas no primeiro bimestre de 2016, que teve 4.617 raios. Os números são da Enel Distribuição Ceará.  
Com 808 descargas, Granja foi o município com a maior incidência de raios no Estado até o momento. O município de Parambu ficou em segundo lugar com 624 e Santa Quitéria ficou em terceiro com 358. Mesmo antes de acabar, apenas em fevereiro já foram registradas 2.206 descargas elétricas. O dia com maior incidência de raios no mês foi o último domingo (12), quando a intensa chuva, na Capital e no Interior, rendeu 637 raios. 
Cuidados  
Algumas precauções devem ser tomadas, mesmo dentro de casa, durante uma tempestade. Evitar manusear qualquer aparelho eletrônico que você precise segurar e que esteja ligado à tomada como secador de cabelo, chapinha ou ferro elétrico. Celular, tablet e notebook no carregador também entram nessa lista. O uso de torneiras e chuveiros elétricos devem ser adiados, assim como o conserto de instalações elétricas. Por fim, o ideal é permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.  
Para quem estiver na rua os cuidados são diferentes. Locais abertos como campos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados são mais propensos a receberem descargas, logo, o ideal é procurar abrigo. O contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas, deve ser evitado ao máximo. 
Site: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas