PRF realiza operação em trechos da BR-020 - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PRF realiza operação em trechos da BR-020



A policia rodoviária federal realizou uma série de diligências durante esta semana,em trechos da BR-020,passando em áreas da região dos Inhamuns.No periodo algumas ocorrências foram registradas e o relatório está sendo apresentado para divulgação:

PRF Apreende caminhão com placa adulterada e uma pessoa detida.

Às 16:30h de 16.02.17, em fiscalização de rotina no km 79 da BR 020, sentido crescente, no Município de Tauá, a equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF visualizou e abordou um caminhão GM Chevrolet 60, cor branca de placa aparente HUO-5596 TAUÁ/CE, conduzido por José Gomes de Sousa, 53 anos. Após fiscalização, verificou-se que a placa ostentada pelo veículo pertencia a outro caminhão com características semelhantes, porém com elementos identificadores diversos. O Sr. José afirmou que utilizava o caminhão para recolhimento de lixo e outros  serviços. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao Sr. José, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.

PRF DESCOBRE FRAUDE NO PROGRAMA FEDERAL "OPERAÇÃO CARRO PIPA" E PRENDE DUAS PESSOAS

Às 00:30h de 17.02.17, em fiscalização no km 155 da BR 020, sentido crescente, no distrito de Santa Cruz do Banabuiu (conhecido como "cruzeta"/entroncamento das BRs 020 e 226), município de Pedra Branca, policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF visualizaram e abordaram um VW/POLO SEDAN de cor preta, placas HYY-1718 (Boa Viagem), cujos ocupantes eram CLESSON FACUNDO SALES, 29 anos, e ANTONIO FACUNDO JALES, 50 anos, ambos naturais de Boa Viagem. Durante a fiscalização no veículo e entrevistas com os ocupantes, foi descoberto que havia três aparelhos de GPS, que eram pra estar instalados em três caminhões "pipa" credenciados no programa do Governo Federal/Exército Brasileiro "Operação Carro Pipa", ligados dentro do veículo Polo.Os ocupantes do automóvel, donos de caminhões "pipa" credenciados, estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do Estado, pelo citado programa Federal. Dessa forma, eles iriam receber pelo serviço e quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar o serviço de coleta e entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas no interior do Estado, sem a água disponibilizada pelo programa. Além dos aparelhos de GPS, que servem para controlar o serviço dos "Carros Pipa", quando adequadamente instalados, ainda foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo "simulados". Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, e a ocorrência foi encaminhada a Delegacia Regional de Crateús, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis por crime de Estelionato (art. 171 do Código Penal Brasileiro), agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade, afora outros possíveis delitos relacionados.

Agricultor preso
Um agricultor foi preso nesta quarta-feira (15), por matar a facadas um desafeto há quase 17 anos, por causa de terras no município de Aiuaba, Região do Inhamuns do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o agricultor de 58 anos estava em uma motocicleta quando foi abordado na BR-020, no quilômetro 59, em uma blitz pela polícia.Ao estudar o veículo e a documentação do agricultor, a polícia descobriu que  havia um mandado de prisão em aberto por homicídio contra o condutor, datado de 14 de setembro de 2000.A polícia afirmou que o agricultor afirmou ter matado, com cinco facadas, um desafeto de nome Antônio Trocado, motivado por conflito de terras na cidade.Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.
Fonte:PRF. 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas