Ação Contra o Aedes Aegypti é Realizada no Bairro Beleza Com Apoio da População - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ação Contra o Aedes Aegypti é Realizada no Bairro Beleza Com Apoio da População



A Secretaria de Saúde de Parambu e a Coordenação de Atenção Básica em Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação (Escola Cícero Ferreira dos Santos), realizaram na manhã dessa quinta feira 27 de Abril, no Bairro Beleza, importante ação emergencial contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikugunya e Zika Vírus. 

O importante momento, chamou a atenção dos moradores do Bairro, para os cuidados que devem ter na prevenção e a responsabilidade de todos para eliminação do mosquito aedes aegypti.

Os profissionais da saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, e Alunos, realizaram visitas nos terrenos baldios e uma vistoria minuciosa no Bairro, em busca de possíveis focos do mosquito.

Uma importante concientização aconteceu, com o apoio dos alunos e educadores locais, lideranças comunitárias e donas de casa.

Logo após foi realizada uma visita nos domicílios, para condicionamento do lixo e outros esclarecimentos.

Destacamos o grande empenho nessa ação de hoje, da Secretaria de Saúde e os profissionais: Dra Emanuele Feitosa (Enfermeira do PSF do Bairro), Neto Noronha (Coordenador da Atenção Básica) e Dra. Valêsca (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica).

Estiveram apoiando a ação também, profissionais da Escola Cícero Ferreira, Diretor Saulo Torquato e o Vereador Thiago Gomes.

Toda a população está sendo concientizada dos cuidados preventivos que devem ter para se evitar uma epidemia no município.

Texto - Serafim Santos - Foto - Neto Noronha e Serafim Santos







Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas