Apesar de Boa Quadra Chuvosa em Parambu, Açude Puiú Está Praticamente Seco - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Apesar de Boa Quadra Chuvosa em Parambu, Açude Puiú Está Praticamente Seco



A boa quadra invernosa no município de Parambu nesse período de 03 meses, não foi suficiente para que o Açude Puiú, obtivesse uma boa recarga de água.

O principal reservatória que abastece a cidade de Parambu, está praticamente seco, apenas com 1,75% de sua capacidade, que é mais de 8 Milhões de m3 de água.

A situação do reservatório está preocupando a população parambuense e as autoridades do município, pelo comprometimento, no abastecimento d’água da população.

Segundo a Coordenadora da Defesa Civil do Municipio, Leda Delfino, a situação é muito preocupante. Segundo ela o Prefeito Filho Noronha deverá decretar Estado de Emergência no município de Parambu, por causa do abastecimento.

A COGERH  que gerencia o açude Puiú, já se manifestou sobre o assunto, e afirmou que o abastecimento da cidade de Parambu, depende do Açude Facundo, que também não possui um volume d’água suficiente para abastecer a comunidade local e a cidade, pois só obteve até o momento, 70% de sua capacidade hídrica.

Segundo a CAGECE o abastecimento da cidade já está comprometido, pela pouca água do açude e pela péssima qualidade da mesma.

Parambu poderá sofrer um novo colapso de água até o final desse ano de 2017.


Texto e Foto - Serafim Santos




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas