Município de Parambu se Prepara Para os Jogos Escolares do Ceará - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Município de Parambu se Prepara Para os Jogos Escolares do Ceará



Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Ceará 2017, dedicado a estudantes de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos, das escolas da rede pública estadual e também a alunos de instituições particulares. As unidades de ensino que desejam participar da competição deverão acessar o site da Secretaria do Esporte (Sesporte) e realizar o cadastro até o próximo dia 10 de maio. O evento é uma realização da Sesporte, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Na edição deste ano, serão contempladas quinze modalidades esportivas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3x3, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. 

Confira o regulamento completo, calendário, vídeo explicativo sobre como se inscrever e a plataforma de inscrição da Escola

Os Jogos Escolares do Ceará 2017 têm o objetivo promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, municipal, regional, macrorregional e estadual, de acordo com cronograma definido no link acima. Nas fases escolar e municipal, de 10 de abril a 10 de maio, as escolas realizarão seus campeonatos interclasses, definindo o seu campeão. O muncípio será responsável por agregar os campeões escolares e definir o campeão municipal. Na etapa regional, de 26 de maio a 04 de junho, os campeões municipais concorrerão entre si no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede). A etapa macrorregional, de 16 a 25 de junho, será disputada entre os campeões de cada Crede, sendo macrorregião entendida por um conjunto de duas ou três Credes localizadas próximas geograficamente. 

Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Macrorregião, além de dois representantes de Fortaleza, que disputarão a final em cerimônia na Capital, entre os dias 03 e 06 de agosto, para a categoria de 12 a 14 anos, e dos dias 05 a 08 de outubro para a categoria de 15 a 17 anos. Os campeões estaduais em cada modalidade irão participar dos Jogos Escolares da Juventude, sendo realizados nos dias 12 a 21 de setembro para a categoria de 12 a 14 anos, e nos dias 15 a 26 de novembro para a categoria de 15 a 17 anos.

Uma reunião foi realizada com os organizadores dos jogos, na etapa municipal. Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação, estiveram traçando todas as metas, para que os jogos aconteçam em nosso município, repetindo o mesmo sucesso de anos anteriores.


Assessoria de Comunicação da Seduc




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas