Prefeitura Deverá Firmar Parceria Com a UECE Para Implantação de Cursos em Parambu - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura Deverá Firmar Parceria Com a UECE Para Implantação de Cursos em Parambu



Representantes da UECE (Universidade Estadual do Ceará), IEPRO (Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos), e Secretários Municipais estiveram reunidos na manhã dessa segunda feira, 17 de Abril, no gabinete do Prefeito Filho Noronha, para discutir uma parceria que será firmada entre Prefeitura Municipal de Parambu e a UECE, para implantação de vários Cursos Técnicos Profissionalizantes no município.

Presentes na reunião o Professor Isaias, Diretor do CECITEC (Centro de Educação, Ciências e Tecnologias da Região dos Inhamuns), Professor Luiz Carlos, Diretor do IEPRO (Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE), Chefe de Gabinete Róbson Noronha, Secretários Municipais, Costa Júnior (Administração e Planejamento), Enilzete Noronha (Saúde), Keyla Torquato ( Educação ), Nilda Noronha (Trabalho e Assistência Social), Wandenberg Costa (Agricultura e Pecuária), Huanderson Feitosa (Institucional de Governo), Aldemir Cavalcante (Gestão Orçamentária) e Antão Roques (Infra Estrutura).

A Universidade Estadual do Ceará, trouxe a proposta para implantar em Parambu, vários cursos profissionalizantes; de início através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Todos os detalhes foram repassados pelo representante da UECE, que falou da importância desses cursos para a juventude parambuense.

Segundo o Secretário Costa Júnior há um grande interesse do município, porém será feita uma avaliação, para averiguar quais as principais demandas, envolvendo as Secretarias: Agricultura, Saúde, Educação, Assistência Social e as demais, para analizar o que vem de encontro as reais necessidades do município. Segundo ele na reunião foram discutidos vários cursos que poderão ser implantados, entre eles, o Curso de Apicultura, já que Parambu é um dos maiores exportadores de mel do Estado.

O Secretário Institucional de Governo Huanderson Feitosa, disse a nossa reportagem que essa parceria vem de encontro ao grande avanço que o município de Parambu teve nos últimos anos e que será importante capacitar os jovens, dando mais oportunidade de emprego para eles.

O Chefe de Gabinete Róbson Noronha confirmou um novo encontro que irá acontecer entre o Prefeito Filho Noronha, o Reitor da UECE e representante do IEPRO para a implantação desses cursos em Parambu.

Fonte: Site Parambu 





Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas