Secretaria de Meio Ambiente e DETRAN Fazem Apreensão de Animais nas Ruas de Parambu - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sábado, 29 de abril de 2017

Secretaria de Meio Ambiente e DETRAN Fazem Apreensão de Animais nas Ruas de Parambu



A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o DETRAN realizou nessa sexta feira, 28 de abril, a apreensão de animais, nas ruas de Parambu. A ação era muito cobrada pela população parambuense, devido a situação problemática vivida por todos, com o grande número de animais soltos em várias ruas e bairros da cidade.
O município renovou parceria com o órgão de trrânsito para que rotineiramente essa correição aconteça.
O técnico e Biólogo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Jânio Glêidson, afirmou a nossa reportagem, que é preciso que a população, principalmente os donos de animais, se concientizem de que é deles a obrigação de tirar os mesmos do meio da rua, e que os animais apreendidos serão presos e só serão devolvidos, mediante adivertência e Multa.
Segundo o mesmo a correição em Parambu acontecerá de forma sistemática e que a Secretaria não medirá esforços para mater esses animais longe das ruas. A demanda é muito grande e a situação será resolvida, dando uma atenção maior as prioridades, lembrando que os criadores não podem fugir de suas responsabilidades, inclusive de animais considerados domésticos como: Cães, Gatos, Galinhas, Porcos, entre outros, que tem seus controles com a vigilância sanitária e controle de zoonoses, disse.
As ações posteriormentes irão se estender nas vilas do interior onde existem tambêm um grande número de animais soltos nas ruas.


Texto - Serafim Santos- Fotos - Sec. Meio Ambiente





Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas