Secretaria de Saúde Vacina Professores Contra Gripe - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sábado, 29 de abril de 2017

Secretaria de Saúde Vacina Professores Contra Gripe



A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação realizou na manhã dessa sexta feira, 28 de Abril, a vacinação para professores e funcionários da rede municipal de ensino.
Esteve Coordenando a ação, o Coordenador da Imunização do município, Dr. Ivanilson.
A Secretária de Educação Keyla Torquato esteve acompanhando todos os profissionais da educação e segundo ela, foi uma grande conquista para a categoria, o direito a vacina, já que os funcionários trabalham diretamente com pessoas e muitas vezes ficam vulneráveis a esse tipo de doença (Gripe).

A Secretaria de Saúde de Parambu está mobilizando todos os profissionais, para a Vacinação contra a Gripe.

Todos os postos da cidade e interior estão funcionando para que o maior número de pessoas sejam imunizadas.

A Secretaria de Saúde espera atingir, 100% de pessoas vacinadas em todo o município, até o final dessa campanha.

O público alvo da 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, Crianças de Seis Meses até Cinco Anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade, Funcionários do Sistema Prisional, Profissionais da área de Saúde, Portadores de Doenças Crônicas e este ano em especial os Professores que estão na ativa.

Segundo o Dr. Ivanilson, coordenador de imunização de Parambu, de início serão vacinados esses grupos de risco, até por que das 8.200 vacinas, garantidas pelo estado para o município, apenas estão disponíveis 1.200. O mesmo afirmou ainda que nesse primeiro momento a população tenha um pouco de paciência, pois todos serão vacinados.

Todos os profissionais e postos de saúde, estão a disposição da população, para que a campanha obtenha o mesmo sucesso de todas as outras.

O principal objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções pelo vírus da influenza. A Vacina protegerá contra três tipos diferentes do vírus influenza, incluindo o H1N1. 

Texto - Serafim Santos - Foto - Sec. de Educação


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas