CAISAN se Reúne Para Discutir a Politica de Segurança Alimentar e Nutricional de Parambu - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAISAN se Reúne Para Discutir a Politica de Segurança Alimentar e Nutricional de Parambu



A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Parambu  CAISAN, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 03 de maio, para tratar de assuntos referentes a política de segurança alimentar e nutricional do município. A CAISAN é formada pela Secretária de Assistência Social Nilda Noronha, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Wandenbergue Costa, a Secretária de Educação Keylla Torquato e Secretária de Saúde Enilzete Noronha. 
A CAISAN resulta de uma pactuação intersetorial, fazendo parte de um conjunto de quesitos fundamentais no que diz respeito ao fortalecimento da PNSAN.  

Deste modo, o município de Parambu através, do Prefeito Filho Noronha, assinou Termo de Adesão, tornando o 33º município do Estado do Ceará a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN expressando o compromisso que vem assumindo com o Direito Humano à Alimentação Adequada - DHAA e com a Política de Segurança Alimentar e Nutricional - PNSAN.

A reunião foi presidida pela Técnica Municipal de Gestão do SUAS, Sra. Rejane Lopes e a Técnica de Assessoramento aos Municípios da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, Sra. Tatiane Elpídio, que veio monitorar e esclarecer dúvidas a respeito do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – PLAMSAN, que é uma das atribuições da CAISAN. Também estiveram presentes a técnica da Vigilancia Socioassistencial Lícia Feitosa e Técnico da secretaria de Agricultura Sr. Sirlandio, Além disso, representantes das respectivas setoriais foram nomeados pelos seus secretários a compor a Comissão de Elaboração do PLAMSAN: Assistente Social Srta. Amanda Gonçalves, representando a Secretaria de Assistência, Sra. Vick Lima, representando a Secretaria de Educação, Fisioterapeuta Sra. Núbia Noronha, representando a Secretaria de Saúde, Sr. Carlos Roberto Bezerra representando a Secretaria de Agricultura e a nutricionista srta. Kelma Coutinho, representando o CONSEA.
Após aderir ao SISAN, o município deverá concluir o PLAMSAN no prazo de um ano. No entanto o referido plano já está sendo elaborado e medidas para realização do diagnóstico municipal já foram tomadas.

Texto e Foto - Rejane Lopes





Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas