Municípios da Região dos Inhamuns incluídos no Programa Segundo Tempo - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Municípios da Região dos Inhamuns incluídos no Programa Segundo Tempo



O Diário Oficial da União divulgou o resultado da 1ª seleção das propostas referente ao Chamamento Público da 1ª Etapa, correspondente à primeira fase do Programa Segundo Tempo, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte.
Nessa etapa, o Ministério do Esporte recebeu 1987 propostas e foram validadas 1212 de entes públicos estaduais, municipais e distrital, além de e instituições públicas de ensino e instituições públicas federais de ensino superior, nas vertentes Padrão, Universitário e Paradesporto do Pograma Segundo Tempo.

Região dos Inhamuns
Segundo a publicação, na Região dos Inhamuns foram selecionados os municípios de Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis, Saboeiro, Novo Oriente, Pedra Branca, Tauá, dentre outros.

Clique Aqui e veja a lista de todos os municípios selecionados no Brasil
Edital do Programa Segundo Tempo
O que é o Programa?
O Programa Segundo Tempo (PST) Padrão é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte (ME), no qual visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

O objeto proposto deverá guardar consonância com as Diretrizes e Documentos de Orientações Estruturantes dos Programas, quais sejam:
a) oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral dos beneficiados; 3
b) estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais;
c) ofertar condições pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional;
d) motivar a promoção de ações intersetoriais que integrem a política esportiva educacional com os demais setores (educação, saúde, cultura, defesa entre outros)

Fonte:Blog do Wilrismar



 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas