Fazenda Planalto vira campo de estudo para possível implantação de parque eólico - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Fazenda Planalto vira campo de estudo para possível implantação de parque eólico


A planalto, uma das maiores produtoras de caju da américa latina, situada em Pio IX, passa a fazer parte de um mapeamento para estudos que pode vir a tornar em grande produtora de energia renovável em um futuro bem próximo. Os herdeiros do grupo cione se encontram na fazenda para o início da montagem das torres de estudo da medição dos ventos.
Devido à forte e prolongada estiagem em anos anteriores, a história da fazenda que foi modelo na área da cajucultura para o mundo, teve que ver seus momentos áureos transformados em sombrios da noite para o dia.
Demissões em massa e paralização de algumas atividades, foram fazendo parte do cenário jamais imaginado pelo seu fundador, o empresário, Jaime Aquino. 
O investimento em energias renováveis passa a tomar conta da região conhecida como, Cova Donga, cortada pela BR 020, rica em água, e que agora vem atraindo diversos investidores para análise da velocidade dos ventos.
Para se ter uma idéia há um estudo em andamento há dois anos na fazenda Capisa, onde a partir daí despertou se o interesse de multinacionais em conhecer profundamente a região que passou a mapear fazendas como; Condado e Paulo Freire, que já possuem torres coletando dados. Agora é a vez da Planalto entrar no rol do mapa dos ventos  no município de Pio IX.

Fonte: Portal da Cidade Pio IX 



Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas