População de Parambu poderá sofrer um novo colapso D'água em 2018 - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

População de Parambu poderá sofrer um novo colapso D'água em 2018


Apesar das boas chuvas caídas na Região dos Inhamuns no período de fevereiro a abril, os açudes monitorados pela COGERH praticamente não tiveram recarga nos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Catarina.

O Município de Parambu passa a depender do Açude Facundo para o abastecimento da população.

Há um impasse entre a Associação dos Moradores da Comunidade e a CAGECE, pois segundo a Associação a empresa responsável pelo abastecimento da cidade, não cumpriu com o acordo feito em reunião com os moradores, o que poderá dificultar o abastecimento da população.

A grande preocupação também é o enorme desperdício de água desde a captação do precioso líquido no açude, até o reservatório da CAGECE na Cidade. É notório se ver grandes vazamentos na ADUTORA, chegando à dias, sem providencias imediatas da empresa.

A Água que se perde durante o percurso, através de enormes vazamentos  poderá faltar no segundo semestre desse ano.

A população espera uma providencia imediata por parte da CAGECE e uma ação mais eficaz para que nem os parambuenses e nem a comunidade do Facundo sejam prejudicadas, quanto ao abastecimento. E que a empresa possa realizar ações para acabar com o grande desperdício de água, tanto na adutora do Açude Facundo, como também nas diversas ruas da cidade.

Dos dois açudes do município de Parambu monitorados pela Cogerh, somente o Facundo aumentou seu volume. Em janeiro tinha 417.152m³(23,84%) e com as chuvas caídas em sua bacia, acumula atualmente 826.250m³(47,21%). O volume total é de 1.750.000m³.

Já o Açude Parambu, com capacidade para 8.600.000m³, estava em janeiro com 791.000m³(9,2%) e diminuiu para 93.760m³(1,09%).

PMP Mídia




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas