Parambu: Realizado o dia D da Leitura Com um Grande Desfile - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

domingo, 16 de setembro de 2018

Parambu: Realizado o dia D da Leitura Com um Grande Desfile


A Administração Parambu Cada Vez Melhor, realizou nessa quinta feira dia 13 de Setembro em Parambu, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, o 5º Dia D da Leitura, que teve como Tema: “Literatura... Cultura Literária”.

O Dia D simboliza todas as estratégias que o professor utiliza para dinamizar a leitura seja através da música, encenação, teatro, leitura por deleite, de campo, e ao mesmo tempo parabenizar e fazer alusão a Parambu pelos seus 62 anos de Emancipação Política.

O evento, foi coordenado pela equipe MAISPAIC, que faz 11 anos de atuação junto as escolas e aos professores, incentivando e acompanhando com um único objetivo, atingir a meta principal que é a aprendizagem dos alunos.

As escolas municipais são no dia a dia protagonista da aprendizagem num cenário de múltiplas ações e para dinamizar a leitura para nossas crianças, apreciaremos as apresentações que são instrumentos para ensinar os alunos o prazer de ler através da encenação, da música e leitura de grandes clássicos das literaturas.

As escolas apresentaram uma amostra do que vêm desempenhando e realizando para oportunizar aprendizagem de forma dinâmica.

Participaram do desfile as escolas de todos os Distritos e da Sede em um momento marcante para educação parambuense.

Durante o evento foi entregue pela Coordenadora da CREDE XV Erenice Barros, ao Vice Prefeito Júnior Noronha a certificação dos grandes avanços que Parambu vem obtendo tanto no SPAECE (Estadual), como IDEB (Federal).

Para a Secretária de Educação Keyla Torquato, a 5ª edição do Dia D da Leitura é um grande momento, onde as escolas tem a oportunidade de apresentar seus projetos e suas ações.

Estiveram presentes ao evento muitas autoridades: Vereadores, Secretários Municipais, Vice Prefeito Júnior Noronha, Erenice Barros Coordenadora da CREDE XV, educadores e a família parambuense que compareceu para prestigiar o grande evento.

Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo evento.

PMP Mídia


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas