Ex-deputado votado em Parambu morre em Fortaleza - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ex-deputado votado em Parambu morre em Fortaleza


O ex-deputado federal Vicente Arruda (PL) morreu na madrugada desta terça-feira (12), aos 90 anos. Ele estava internado há 20 dias com pneumonia. Arruda atuou por seis mandatos na Câmara Federal e desistiu de disputar a reeleição em 2018. 
A prefeita Amanda Aldigueri, do município de Granja, terra natal de Vicente Arruda, decretou luto por três dias. 
O velório será na Funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino, 1688, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Uma missa será realizada às 19 horas e o corpo será cremado.
Ex-deputado foi votado em Parambu
Ao longo de sua carreira política, Vicente Arruda recebeu apoio de lideranças de Parambu, como o ex-deputado Joaquim Noronha(in memoriam) que em 1994 foi condidato a deputado estadual e fez dobradinha com Vicente Arruda, ambos foram eleitos.
Carreira
Vicente Arruda assumiu o primeiro mandato em 1994. Foi titular da Comissão de Constituição e Justiça por 24 anos e foi relator do Código de Processo Civil. 
"Um grande jurista, um grande granjense, o filho mais ilustre de Granja, e a gente tem apenas que ser grato e homenageá-lo por tudo que ele fez para o município. Era um homem simples e gostava de ser prático", disse o deputado Romeu Aldigueri, sobrinho do ex-parlamentar.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas