DEP. FEDERAL GENECIAS NORONHA ELEITO LÍDER DO SOLIDARIEDADE NA CÂMARA FEDERAL - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DEP. FEDERAL GENECIAS NORONHA ELEITO LÍDER DO SOLIDARIEDADE NA CÂMARA FEDERAL



A bancada do Solidariedade na Câmara elegeu, nesta quarta-feira, 17, o deputado Genecias Noronha (CE) como novo líder do partido na Casa. Ele assume o cargo substituindo o deputado Arthur Oliveira Maia (BA). O deputado Fernando Francischini (PR) foi eleito vice-líder.

Genecias Noronha (CE), 51 anos, é presidente do Solidariedade no Ceará. Empresário, exerce seu segundo mandato de deputado federal. Antes disso, foi vice-prefeito em 2004 e prefeito de Parambu (CE), de 2005 a 2010.

Região dos Inhamuns com peso político no Estado e no País

Líderes políticos da Região dos Inhamuns vem conquistando espaços importantes no cenário político estadual e nacional. O município de Tauá já teve filhos ocupando cargos importantes, como Vicente Fialho, que foi Ministro da Irrigação, das Minas e Energias, no governo Sarney; Antonio Câmara, Júlio Rêgo e Domingos Filho(duas vezes), que presidiram a Assembléia Legislativa do Ceará e Domingos Filho foi Vice-governador do Estado do Ceará.

Na esfera político-partidária, Genecias Noronha preside o Partido Solidariedade no Ceará; Domingos Neto comanda o PMB no Ceará e lidera o partido na Câmara Federal e a prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, preside o PSD no Estado.

A região conta ainda com os Deputados Estaduais, Odilon Aguiar, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL; Joaquim Noronha, Naumi Amorim, Aderlânia Noronha e Audic Mota, que lidera o PMDB na AL. 


Fonte: Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas