REALIZADA COM SUCESSO AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PARAMBU - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

REALIZADA COM SUCESSO AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PARAMBU



O COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) realizou com muito sucesso nessa terça feira, uma importante AUDIÊNCIA PÚBLICA que teve como tema: Violência Contra a Mulher: Eu Não Aceito.

O grande momento realizado, teve como objetivo discutir os danos morais causados por esse grave crime, que envolve a mulher na nossa sociedade.

Foi realizada uma palestra pelo Promotor de Justiça da Comarca de Parambu Dr. Erick Pessoa, para concientizar o público presente sobre os direitos da mulher e esclarecer todos os detalhes da Lei Maria da Penha.

O promotor esclareceu todos os efeitos da lei, tirou dúvidas de todos e ressaltou a importancia do Conselho da Mulher Parambuense, em promover momentos como este para debater sobre a violência contra a mulher e seus direitos.

Além do Promotor Dr. Erick Pessoa, palestrante, estiveram presentes também: Dr. Túlio, Juiz de Direito da Comarca de Parambu, Secretários Municipais, Entidades Governamentais e Não Governamentais, professores, diretores, equipes dos dois CRAS, CREAS, Polo de Convivência e outros.

Para o Conselho da Mulher Parambuense o evento foi um sucesso e alcançou todos os seus objetivos.

O COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher nasceu da necessidade do município, pois existem muitos casos e violência aqui e algumas políticas públicas só chegam até aqui por causa da criação. Em 12 de novembro de 2014, a Prefeita Keylly Noronha deu posse ao Conselho que tem um colegiado de 20 membros, 10 da Sociedade civil e 10 do Poder Público. O Conselho conta com a disponibilidade de uma equipe multidisciplinar e intersetorial composta por:  Médico, Psicólogo, Assistente Social, Profissionais do CIAMP, CRAS e CREAS. Como eventos importantes tivemos a 1ª Conferência Municipal de Políticas públicas para as mulheres de Parambu, o dia da beleza na Praça da Matriz e por último uma audiência Pública com o tema: “ Violência Contra a Mulher, eu não aceito”

Fonte: Site de Parambu

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas