Os primeiros carregamentos de
milho destinados ao criadores da Região dos Inhamuns, começaram a chegar no
Armazém da Conab de Tauá. As 4 carretas que chegaram neste domingo, 04, estão
sendo descarregadas na manhã desta segunda-feira, 05.
Segundo o servidor da Conab,
Francisco Carlos, responsável pela Unidade, "outras 8 carretas estão sendo
aguardadas no decorrer dessa semana". Ao todo, serão 35 carregamentos
vindos do município de Campo Verde, Estado do Mato Grosso, transportando 1,5
mil toneladas de milho(25 mil sacos).
O milho será comercializado ao
preço de R$ 33,00, a saca de 60kg, por meio do Programa Venda em Balcão,
destinado a alimentação dos rebanhos dos municípios de Tauá, Parambu, Arneiroz,
Quiterianópolis, Catarina, Boa Viagem e Aiuaba, que enfrentam pelo menos 5 anos
de seca.
Repórter: Wilrismar Holanda
Fotos: Altair Jr.

Nenhum comentário:
Postar um comentário