Candidatos começam a receber cartões de confirmação do Enem segunda (27) - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sábado, 25 de outubro de 2014

Candidatos começam a receber cartões de confirmação do Enem segunda (27)


Os candidatos que participarão do Enem 2014 começarão a receber, a partir da próxima segunda-feira (27/10), os cartões de confirmação da prova. Os Correios já deram início à distribuição do documento, que contém informações sobre a opção de língua estrangeira do candidato (Inglês ou Espanhol), local e horário do exame, agendado para os dias 8 e 9 de novembro. A apresentação do cartão não é obrigatória no dia da prova, basta levar um documento original com foto.
Na segunda-feira também, os estudantes poderão acessar o site do Enem para ter acesso ao cartão e imprimi-lo, se desejarem. Para acessar a página, é preciso informar o CPF e a mesma senha utilizada para a inscrição online. O Ministério da Educação informou que quando o cartão é devolvido, o Inep (órgão do MEC responsável pelo exame) entra em contato por meio de email ou celular.
Caso o candidato não receba ou não consiga imprimir o cartão pela internet, deve entrar em contato pelo telefone 0800 61 61 61. O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes, número 21,6% maior em comparação à edição passada. Por meio do exame, é possível ter acesso a vagas de diversas instituições públicas do país e a programas como Prouni (bolsas em instituições privadas para alunos de baixa renda), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.

Ceará Agora


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas