Nova Pesquisa Datafolha mostra Camilo com 57% e Eunício com 43% ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

Nova Pesquisa Datafolha mostra Camilo com 57% e Eunício com 43%


 
O candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, cresceu quatro pontos, subiu para 57% das intenções de votos, e se distanciou 14 pontos do adversário Eunício Oliveira, da Coligação Ceará de Todos. Eunício perdeu quatro pontos e caiu de 47% para 43%. Os números são da pesquisa do Instituto Datafolha/Jornal O POVO e mostram os percentuais de votos válidos, se o segundo turno das eleições fosse hoje.

O Instituto Datafolha ouviu 1.240 eleitores em 49 municípios na última terça-feira. De acordo com a pesquisa, que está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números é CE-00034/2014 e BR-01162/2014, 5% disseram que iriam votar em branco ou anular o voto, enquanto 8% ainda não sabem em qual candidato votar. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo e nível de confiança de 95%.

O Datafolha revela, ainda, que caiu de 37% para 33% a rejeição de Camilo, enquanto aumentou de 35% para 38% a rejeição ao candidato Eunício Oliveira. Outro dado da pesquisa do Datafolha mostra que subiu de 43% para 48% o índice de eleitores que disseram que votarão com certeza no candidato Camilo Santana. Em relação a Eunício Oliveira, caiu de 39% para 37% o índice de eleitores que disseram que irão, com certeza, apoiá-lo no segundo turno.
 
FONTE: Ceará Agora

Postar um comentário