BISPO DOM AILTON MENEGUSSI MINISTRA SACRAMENTO DO CRISMA EM PARAMBU - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BISPO DOM AILTON MENEGUSSI MINISTRA SACRAMENTO DO CRISMA EM PARAMBU


 
Na noite desta quinta-feira (16), numa celebração solene e organizada, o Bispo da Diocese de Crateús presidiu uma Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia de São Pedro de Parambu, marcada pela celebração do Sacramento do Crisma, na qual cerca de 90 jovens confirmaram a sua fé em Cristo e na sua igreja.

A Matriz de Parambu ficou pequena para a quantidade de pessoas vindas tanto das comunidades do interior como dos bairros da cidade, que prestigiaram a solenidade. Estavam presentes crismandos, padrinhos, familiares e ainda um grande público, que fez questão de participar e acompanhar de perto a palavra de Dom Ailton Menegussi.

Durante a celebração, o bispo destacou a importância do Sacramento Crisma, como sendo a confirmação da fé do cristão católico, uma espécie de transição de uma fé infantil para uma fé adulta. Segundo D. Ailton, no batismo, o cristão nasce para Deus e para a Igreja, no
Crisma, o cristão cresce para Deus e para Igreja e reassume o seu papel de cristão, agora na maturidade da idade. No momento do rito do Sacramento do Crisma, momento no qual os crismandos realizam promessas confirmando a sua fé em Deus e na doutrina da Igreja, o bispo alertou para que essas promessas fossem realmente verdadeiras e que quem as fizesse compreendesse o verdadeiro sentido de cada palavra pronunciada e realmente assumisse o compromisso de cristão crismado.

D. Ailton Menegussi permanecerá essa manhã de sexta-feira (17) em Parambu, mais precisamente na sede do Distrito de Campo Grande, onde celebrará uma Santa Missa, onde na oportunidade serão crismados cerca 58 jovens daquela região.
Parabenizamos aos crismandos e desejamos que possam crescer como verdadeiros cristãos, contribuindo ativamente com a sua igreja sendo exemplo de Deus Vivo na nossa sociedade.




 Veja mais fotos:


 
 











Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas