DETRAN DE TAUÁ GANHA ESTRUTURA PARA REALIZAÇÃO DE PROVAS PRÁTICAS DE DIREÇÃO - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DETRAN DE TAUÁ GANHA ESTRUTURA PARA REALIZAÇÃO DE PROVAS PRÁTICAS DE DIREÇÃO


A regional do Detran de Tauá ganha toda uma estrutura física para a realização de provas práticas de direção, tanto para carro, como para moto, exames essenciais para se conquistar a Carteira Nacional do habilitação(CNH).
As pistas estão recebendo os retoques finais e em breve todas as provas serão realizadas no novo local.Tanto para as provas de quatro rodas, como duas rodas, foram feitas pistas separadas com toda a estrutura necessária, desde toda a sinalização, que conta até com semáforo, até a iluminação com potentes refletores.
A ótima iluminação vai possibilitar a realização de provas também no período noturno. Guaritas especiais também foram construídas para que os avaliadores tenham uma perfeita visão do andamento das provas.



A prova prática de direção para carros segue o mesmo padrão com o local adaptado, como se fosse ruas de uma cidade. Já a prova para motocicletas, sofrerá algumas alterações em relação aos exames praticados atualmente. Ao invés daquela tradicional volta em torno de cones formando um oito, agora o examinado deverá seguir todo um percurso, parecido com a prova de rua de carros, com passagem inclusive em uma caixa de brita. 
A nova estrutura não tem agradado as autoescolas, que acreditam que vai dificultar a vida dos candidatos à carteira de habilitação. O motivo maior da reclamação é o fato das pessoas treinarem em um local, como as ruas da cidade, por exemplo, e depois fazerem as provas em estrutura totalmente diferente. 
A nova estrutura já deve ser palco das próximas provas no final desse mês de novembro.


Blog do Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas