APOSENTADO DE 77 ANOS É ATROPELADO NO BAIRRO BELEZA - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

APOSENTADO DE 77 ANOS É ATROPELADO NO BAIRRO BELEZA



O fato aconteceu na última segunda-feira (01), por volta das 18h. A vítima foi o aposentado Francisco Antônio De Lisboa (Caboclo), 77 anos, residente na rua Francisco Cota, Bairro Beleza, em Parambu.

Segundo informações de populares, o Seu Caboclo, como é conhecido, atravessava a rua para comprar algo em um mercantil próximo à sua residência e foi atingido violentamente por uma motocicleta conduzida por um menor.

O aposentado foi socorrido ao hospital Dr. Cícero Ferreira Filho e posteriormente foi transferido para Fortaleza em situação grave.
Além do idoso, mais 3 pessoas foram vítimas de acidente envolvendo motocicletas: Raimundo Gomes De Farias, Antônio Edvan Gerônimo e Alan Bernardo Costa.


O Blog do Lenno Barbosa chama a atenção das autoridades para o alto índice de acidentes com motos no nosso município, muitos deles envolvendo menores de idade.

Diversas pessoas têm reclamado à nossa equipe que menores estão utilizando as ruas de Parambu como uma espécie de “pista de corrida”, passam em alta velocidade, não respeitam as sinalizações de trânsito e muito menos às vias preferenciais, colocando em risco a vida de pedestres, a de outros condutores e a própria vida.

Ainda, há quem diga temer até dar aquela “voltinha” de moto no final da tarde e à noite, dado o grande risco protagonizado por condutores irresponsáveis, que “pilotam” seus transportes com desespero terrível ou com uma pressa incalculável.

Faz-se necessário, em caráter de urgência, que as autoridades tomem providências, fiscalizem, busquem soluções para a problemática, pois o final de ano está aí, e nesse período a nossa cidade recebe centenas de pessoas e outros veículos passam a trafegar nas ruas de Parambu, e não dá para continuar dessa forma. Não dá mais pra vermos vidas sendo perdidas por causa de acidentes de moto, sem que medidas sejam adotadas.

Em contrapartida, a sociedade também deve fazer o seu papel. Os pais devem conscientizar os seus filhos quanto a utilização dos transportes, sobre o zelo que se deve ter com a vida dos semelhantes e com a própria vida. Os jovens devem utilizar-se da razão ao conduzir um veículo, pois não é nada “bacana” “voar baixo” por ruas de uma cidade sabendo que pode envolver-se em um grave acidente a qualquer momento.

A verdade é que a situação do Trânsito em Parambu se agrava a cada dia. Pessoas são atropeladas, perdem braços, pernas, jovens perdem a vida. 

Em prol da vida, autoridades e cidadãos devem se unir. As autoridades devem promover uma fiscalização mais eficiente e a nós, cidadãos, cabe-nos fazer a nossa parte, conscientizando-nos e mudando as nossas atitudes no trânsito.




Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas