MARIA ERENICE DOS SANTOS ASSUME, NESTA TERÇA-FEIRA, O COMANDO DA CREDE 15 - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

terça-feira, 3 de março de 2015

MARIA ERENICE DOS SANTOS ASSUME, NESTA TERÇA-FEIRA, O COMANDO DA CREDE 15


A nova coordenadora da Crede 15 será empossada nesta terça-feira, 03, durante solenidade no Auditório do Liceu de Tauá Lili Feitosa, a partir das 10h da manhã.

A professora Maria Erenice dos Santos Barros substituirá a professora Marluce Torquato, dentro da nova filosofia da Seduc de promover um remanejamento em todas as coordenadorias regionais de educação. Ela estava a frente da Crede 14, no município de Senador Pompeu.

Já Marluce Torquato optou por declinar do convite feito pela Seduc para assumir a coordenação de Crede em outro município do Estado alegando questões pessoais e profissionais.


Balanço



Na última sexta-feira, 27, a professora Marluce Torquato concedeu entrevista ao Programa Tribuna Popular, da Rádio Difusora dos Inhamuns, quando fez um balanço dos 8 anos que permaneceu a frente da educação estadual na região.

Ela disse que entrega a gestão da Crede 15 numa situação bem diferente da que encontrou em 2007. “A nossa Crede no ano de 2008 ocupava a penúltima colocação em desempenho educacional entre todos os demais do Estado, a frente somente da regional do município de Icó e atualmente ocupamos o terceiro lugar, atrás apenas das Credes de Sobral e Brejo Santo”, comemorou.

Ela citou ainda as diversas premiações recebidas pelos alunos de toda a região nos sistemas de avaliação feitos pelo governo do Estado, nas disciplinas de português e matemática, embora acrescentando que “precisamos melhorar ainda mais”, frisou Marluce.


Escolas

Outra realidade que mudou bastante segundo a ainda coordenadora Marluce Torquato ocorreu na infraestrutura das escolas. “Em 2007 haviam somente 7 escolas nos 5 municípios que integram a regional da Crede e 3 delas ficavam em Tauá”, afirmou.

Nos 8 anos da gestão do governador Cid Gomes e do tauaense Domingos Filho, houve um trabalho forte para dotar todos os municípios de Escolas de qualidade e atualmente existem 12 escolas, 5 que foram inauguradas e outras 5 que estão em construção.

Marluce agradeceu aos prefeitos, secretários de educação, professores, alunos e sua equipe de colaboradores pelo trabalho realizado ao longo desses últimos 8 anos que melhoraram os indicadores educacionais da Região dos Inhamuns.


Blog do Wilrismar


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas