Corrupção motivou 33% a protestar na Avenida Paulista neste domingo - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Corrupção motivou 33% a protestar na Avenida Paulista neste domingo

Trinta e três por cento das pessoas que participaram da manifestação deste domingo (12) na Avenida Paulista afirmaram que foram até lá para protestar contra a corrupção. O dado faz parte de uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (13). O ato reuniu 275 mil pessoas, segundo a Polícia Militar de São Paulo, e 100 mil, segundo o Instituto Datafolha.
A pesquisa foi feita na tarde do domingo, na região da Paulista, com 1.320 pessoas. O  impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é apoiado por 77% dos que estiveram no ato, segundo o instituto.
Pedir o impeachment da presidente ficou em segundo lugar, porém, quando os participantes foram perguntados sobre a motivação principal que os levou ao ato, com 13% das respostas - a luta contra a corrupção ficou com 33%. Onze por cento disseram que foram até a Paulista protestar contra o governo, e outros 11% foram protestar contra o PT.
Entre os manifestantes, 74% disseram saber que o vice-presidente assumiria o governo em caso de afastamento de Dilma, e 90% afirmaram saber que o vice é Michel Temer (PMDB).
Público
A maioria dos entrevistados havia participado também do protesto de 15 de março – mais de 60%. O perfil do público é semelhante ao que já havia sido detectado na manifestação anterior. A renda média é de 5 a 20 salários mínimos para 49% do público participante. Também foi significativo o percentual de pessoas com mais de 51 anos - 41%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.

                  
 Fonte:G1



Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas