PARAMBU É DESTAQUE NO RESULTADO DO SPAECE ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

PARAMBU É DESTAQUE NO RESULTADO DO SPAECE



A Educação do município de Parambu vem desde 2007 evoluindo em seus resultados até os dias atuais, essa grande conquista é fruto de um trabalho realizado coletivamente envolvendo a Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Thiago Gomes, formadores do PAIC/PNAIC, núcleos gestores e os professores que com toda sua capacidade, profissionalismo e entusiasmo adere a proposta e alcança esses bons resultados na alfabetização das crianças.
A avaliação é realizada pela SEDUC, é anualmente, censitária e externa. Análise que o município de Parambu faz, é através de dados oficiais que retrata avanços significativos na qualidade da educação oferecida as crianças.
Em 2007 o percentual de alunos não alfabetizados era de (29%), no ano de 2014 (0,59%), quase zeramos o número de alunos não alfabetizados. O percentual de alunos no desejável em 2007 (34,4) e em 2014 (64,2) esses números comprovam um crescimento em 100% de qualidade em cima dos dados iniciais.
Os resultados de 2014 agora divulgados revela uma escola parambuense em destaque, a EEIEF. Francisca Carvalho Noronha, com maior resultado na Região dos Inhamuns, no 2º ano do Ensino Fundamental que foram avaliados o nível de leitura e o domínio das competências e das habilidades na disciplina de língua portuguesa.
O Secretário de Educação Thiago Gomes, ainda explicou que devido ao resultado ser além do esperado, o trabalho desses profissionais vai ficar ainda mais difícil. “Temos que investir ainda mais na educação, pois já que conseguimos atingir nossos objetivos, nosso desafio será maior”.
Nossa média terá que ser ainda maior. Para isso, vamos investir ainda mais em vocês profissionais da Educação, para assim podermos preparar nossos alunos para um desempenho ainda mais relevante.
A Prefeita Keylly Noronha, elogiou os profissionais pelo grande desempenho. “Estou muito feliz por esses resultados. Isso se deve graças ao esforço e desempenho que os profissionais da Educação da rede municipal tem aplicado nas escolas. Nossos desafios ainda são grandes, pois conseguimos atingir nossos objetivos, agora é dar continuidade a essa evolução”.
A Educação municipal vem atingindo seus objetivos propostos que tem como meta promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública municipal em alfabetizar as crianças na Idade Certa e os esforços são constantes pois são vários os desafios, mas estamos lutando constantemente para oferecer sempre educação de qualidade e crescermos cada vez mais em busca de melhores resultados no SPAECE e nas avaliações externas a qual o município está inserido.

Fonte: Site de Parambu


Postar um comentário