DESFILE DA ESCOLA FRANCISCO ALVES TEIXEIRA BATE NOVO RECORD DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

DESFILE DA ESCOLA FRANCISCO ALVES TEIXEIRA BATE NOVO RECORD DE PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO


A Escola de Ensino Fundamental Francisco Alves Teixeira realizou nessa segunda, 07 de Setembro, um lindo desfile cívico que trouxe mais uma vez para às ruas a grande diversidade da nossa cultura, e assuntos polêmicos como a droga.

Milhares de parambuenses prestigiaram o grande evento e acompanharam o desfile pelas principais ruas da cidade.

Ao toque instrumental da banda de música FANFAT, alunos, professores e colaboradores marcharam até a praça Israel Gomes, no Bairro Vila Nova, onde aconteceram as apresentações de todos os pelotões.

Por mais de três horas, o público acompanhou de perto, tirou fotos, aplaudiu e se surpreendeu não só pela beleza do desfile cheio de emoção e cores, mas também por tudo que transmitia a caracterização peculiar de cada pelotão.

Bandeiras de Parambu, do Ceará e do Brasil, faixas, cartazes, apresentações de projetos da escola sobre as drogas, paz, Talentos da terra, resgates da nossa cultura, esporte, Parambu 59 anos, personagens infantil e muitos outros, foi contagiante e muito lindo de se ver e de reverenciar na passagem da escola.

Ainda foi possível ver, homenagens as crianças do futuro, através da bandinha FANFAT, e uma série de apresentações emocionantes na passagem de quase todos os pelotões, como foi o caso da mensagem DIGA NÃO AS DROGAS que emocionou a todos. O pelotão da EJA trouxe para a avenida o resgate da quadrilha junina e realizou também uma linda apresentação. Todos os pelotões trouxeram com riqueza de detalhes fatos que emocionaram o público presente.

O desfile da Escola Francisco Alves Teixeira, além de resgatar o patriotismo e reverenciar a diversidade cultural de Parambu, marcou a abertura oficial das comemorações alusivas ao aniversário de 59 anos de Emancipação Política do Município de Parambu. Ainda na praça, foram ouvidas as autoridades presentes, inclusive com a transmissão ao vivo da FM Novo Tempo.

Outros dois grandes destaques do desfile foram a apresentação do grupo de danças RÍTMOS coordenado pela Professora Micaely e a Banda FANFAT que tem a coordenação do Professor Micael que mais uma vez deu um show.

Usaram a palavra o Secretário de Educação Thiago Gomes, Professora Irlanda (Diretora do FAT), Deputada Aderlânia Noronha e o Deputado Federal Genecias Noronha.

A Prefeita Keylly Noronha se emocionou ao falar da importância do desfile e ao lembrar desse resgate que emociona a cada ano a população parambuense.

O Desfile Cívico foi bonito de se ver e contagiou a todos.

De parabéns a escola que mais uma vez se superou em sua apresentação e a população que prestigiou o momento.


















                                                       


                                                                                                      Fonte e imagens: Site de Parambu 



Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas