COMEÇA AS INSTALAÇÕES DE CAIXAS D'ÁGUA QUE ABASTECERÃO A CIDADE DE PARAMBU - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

domingo, 22 de novembro de 2015

COMEÇA AS INSTALAÇÕES DE CAIXAS D'ÁGUA QUE ABASTECERÃO A CIDADE DE PARAMBU



A Administração Construindo Um Novo Tempo iniciou através da Secretaria de Governo, as instalações das caixas d’água que irão abastecer a Cidade de Parambu.

Somente nessa sexta feira 20 de novembro foram instaladas em locais estratégicos na cidade 30 reservatórios de 5.000 mil litros. Outros reservatórios também estão sendo distribuídos em vários locais, perfazendo ai um total aproximadamente de 50 Caixas d’água.

Segundo o Secretário Wanderson Feitosa, que acompanhou as instalações dos reservatórios, todas as áreas estão sendo cobertas, sem distinção de cor, raça, religião, lado político etc. A orientação da Prefeita Keylly Noronha é que todos sejam beneficiados

A ação, faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Defesa Civíl. O município ficou com a responsabilidade da aquisição das caixas e distribuição da água e a Defesa Civil, com o abastecimento através de carros pipas, água potável da serra.

Para o Secretário Wanderson Feitosa, o momento é de lutar para amenizar o problema da falta do precioso líquido. Algumas caixas já estão em pleno funcionamento, como é o caso de duas inataladas no Estádio Noronhão beneficiando os moradores do Bairro Beleza. O Abastecimento da defesa civil deverá começar até o final do mês, disse.

Entenda a Matéria

Convênio Firmado Entre Prefeitura de Parambu e Defesa Civíl Irar Garantir Abastecimento D'água da Cidade

A Administração Construindo Um Novo Tempo tem realizado uma série de ações para ajudar a população parambuense no que se diz respeito o abastecimento d’água da cidade e interior do município.

100 poços estão sendo perfurados em muitas comunidades do interior, uns poços com a vazão maior, como é o caso da localidade de Santa Inês (31 Mil Litros D’água Por Hora), outros com vazão menor e em alguns casos sem mesmo encontrar o precioso líquido.

Várias comunidades estão sendo assistidas, com pequenos poços, e cacimbões. A Administração através da Secretaria de Infraestrutura tem agilizado e viabilizado o abastecimento de várias comunidades e na cidade tem mantido uma grande parceria com a CAGECE para viabilizar o abastecimento.

Enquanto a CAGECE não soluciona a situação dos moradores da Cidade, a Administração Construindo Um Novo Tempo através do Deputado Federal Genecias Noronha, realizou um importante convênio entre Prefeitura de Parambu e Defesa Civil, para a realização do abastecimento d'água da cidade através de carros pipas.

Em entrevista ao Programa Tribuna do Povo da Rádio Novo Tempo, o Deputado ressaltou mais uma vez o grande descaso que a CAGECE vem fazendo e prejudicando a população. Segundo ele a Deputada Aderlânia Noronha esteve com o Governador do Estado Camilo Santana, onde cobrou uma ação mais eficaz do Estado, no que se diz repeito o abastecimento da cidade, inclusive a grande omissão por parte da CAGECE, pois a população está vivendo um verdadeiro cáos e pagando a conta, sem receber a água.

O Deputado Genecias Noronha e a Deputada Aderlânia firmaram junto a defesa civil uma parceria com a prefeitura, onde serão distribuidas 1.100 pipas d'água por mês, para os moradores da cidade. Água 100% potável, do Piauí.

A Prefeita Keylly Noronha disse a nossa reportagem que as caixas d'água já foram encomendadas e deverão chegar ao município até o final de semana, onde serão instaladas em todos os bairros e centro de Parambu. Segundo a mesma as caixas de 5.000 litros, serão colocadas em locais estratégicos, que viabilizem um melhor atendimento a toda a população, pois o abastecimento será feito em regime de chafariz, as pipas enchem as caixas e a população tem o acesso a água através de seus reservatórios.

A gestora disse ainda, que nos próximos dias será assinado um convênio entre Defesa Civil e Prefeitura de Parambu. A Defesa Civíl irá entrar com o abastecimento d'água, através dos carros pipas e a Prefeitura com a compra das caixas, instalações e responsabilidade pelo abastecimento no local (Caixas), através de seus funcionários.

A Coordenação será do MUNICÍPIO.

O Deputado Genecias Noronha disse que teve uma nova conversa com o Coordenador Estadual da Defesa Cívil, Coronel Clêiton Bastos Bezerra, que Parambu precisa de muito mais, e que essa ação apesar de muito importante, não vai resolver, pois tem ainda o hospital, postos de saúde, escolas e que vai ficar a cargo do municipio. Segundo o Deputado terá que ser feito muito mais. Uma vez que este abastecimento é de responsabilidade da CAGECE.

Na entrevista o parlamentar disse ainda que marcou uma audiência com o Governador, onde irá com a Deputada Aderlânia, para pedir uma ação eficaz da CAGECE, ou resolve o problema ou não cobra pelo serviço, ou irão entrar um mandado de segurança suspendendo a cobrança da água aos moradores.

Enquanto isso a população espera que estas ações venham amenizar o grande problema da falta d'água que tem prejudicado a todos.

Fonte: Site de Parambu

 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas