SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA UMA SÉRIE DE AÇÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI EM TODO O MUNICÍPIO - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

sexta-feira, 11 de março de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA UMA SÉRIE DE AÇÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI EM TODO O MUNICÍPIO



A Secretaria de Saúde de Parambu, com apoio da Secretaria de Governo e a Coordenação de Atenção Básica em Saúde, estão realizando uma série de ações na sede e em todas as comunidades do município, contra o Aedes Aegypti, mosquito causador da Dengue, Chikugunya e Zika Vírus.

Palestras educativas, mutirões, visitas nas residências, tem sido ações que mobilizam todas as comunidades para os cuidados que devem ter para combater a proliferação do mosquito.

Na sede foi feita uma mobilização envolvendo todos os agentes de saúde, além de palestras e seminários nas escolas, caminhadas educativas, mutirões de limpeza e visita nas residências.

Todo esse trabalho está sendo coordenado pela Secretária de Saúde Enilzete Noronha e o Secretário de Governo Wanderson Feitosa, juntamente com todos os profissionais da Saúde, e departamento de limpeza do município.

Segundo a Secretária de Saúde, tem sido muito importante o apoio das comunidades, pois sem ele seria impossível realizar uma ação tão importante, com sucesso.

Para o Secretário de Governo, é importante nesse momento a união de forças, município e comunidades, para que de forma emergencial possa ser realizado um grande trabalho, para combater a proliferação desse mosquito.

As ações, que já foram realizadas na sede, Poço Cercado e Serra das Moças, se estenderá para outras comunidades do município.

O importante momento, chamou a atenção da comunidade, para os cuidados que devem ter na prevenção e a responsabilidade de todos para eliminação do mosquito aedes aegypti.

As comunidades estão sendo reunidas nas Igrejas, escolas, onde tem sido realizadas importantes palestras de concientização da população, com o apoio dos alunos e educadores locais, lideranças comunitárias, trabalhadores e donas de casa.

Fonte: Site de Parambu

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas