Grande Público na Abertura dos Jogos Estudantis em Parambu ~ Blog do Lenno Barbosa Parambu

Grande Público na Abertura dos Jogos Estudantis em Parambu



Um grande público compareceu nessa terça feira 25 de abril, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Brasilia, para prestigiar a abertura oficial dos JOGOS ESTUDANTIS fase municipal.
Os jogos, que estão sendo Coordenados pelas Secretarias de Esporte e Educação, aconteceram, apoiados pelas escolas e comunidade, em um clima de muita torcida e participação.
Facundo x Beleza, JSL x Facundo pela categoria 12/14 e Oiticica x Escola Profissional Joaquim Filomeno Noronha, pela categoria sub 17.
Foram 03 grande jogos que abrilhantaram a noite dos parambuenses.

Os Jogos Escolares do Ceará 2017, são dedicado a estudantes de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos, das escolas da rede pública estadual e também a alunos de instituições particulares. 

Na edição deste ano, foram contempladas quinze modalidades esportivas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3x3, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. 

Confira o regulamento completo, calendário, vídeo explicativo sobre como se inscrever e a plataforma de inscrição da Escola

Os Jogos Escolares do Ceará 2017 têm o objetivo promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, municipal, regional, macrorregional e estadual, de acordo com cronograma definido no link acima. Nas fases escolar e municipal, de 10 de abril a 10 de maio, as escolas realizarão seus campeonatos interclasses, definindo o seu campeão. O muncípio será responsável por agregar os campeões escolares e definir o campeão municipal. Na etapa regional, de 26 de maio a 04 de junho, os campeões municipais concorrerão entre si no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede). A etapa macrorregional, de 16 a 25 de junho, será disputada entre os campeões de cada Crede, sendo macrorregião entendida por um conjunto de duas ou três Credes localizadas próximas geograficamente. 

Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Macrorregião, além de dois representantes de Fortaleza, que disputarão a final em cerimônia na Capital, entre os dias 03 e 06 de agosto, para a categoria de 12 a 14 anos, e dos dias 05 a 08 de outubro para a categoria de 15 a 17 anos. Os campeões estaduais em cada modalidade irão participar dos Jogos Escolares da Juventude, sendo realizados nos dias 12 a 21 de setembro para a categoria de 12 a 14 anos, e nos dias 15 a 26 de novembro para a categoria de 15 a 17 anos.

Os jogos em Parambu, vão até sexta feira, 05 de maio.

Texto e Foto - Serafim Santo




Postar um comentário